sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Num clima de terror e insegurança população de Cajazeiras clama às autoridades policiais

INSEGURANÇA-PÚBLICAEm crescente clima de terror e insegurança, a população da ainda pacata cidade de Cajazeiras, observa-se à zona urbana e rural total inercia das polícias Militar e Civil não desvendar crimes cometidos por bandidos na “Terra do Padre Rolim”.
Registrados nos últimos dias, diversos roubos e furtos de motocicletas, lojas comerciais, bolsas, carteiras, bicicletas, varais e automóveis. Os dados dão conta de um altíssimo índice no tráfico de drogas e em Cajazeiras, paira num verdadeiro clima de terror, insegurança e abandono das autoridades que de certo ponto de vista – sua incompetência.
A Polícia Militar não consegue “prevê” delitos, ou crimes de qualquer outra natureza – nem intimidar criminosos, pois não oferece operações rotineiras e eficazes, não trabalha com equipamento de inteligência suficiente, mas usa de ampla divulgação para ludibriar a opinião pública, quando diz por meio do comando do 6º Batalhão com sede em Cajazeiras, de argumentos metódicos, gráficos e virtuais – para apresentar resultados fantasiosos. Uma pergunta que não quer calar – Por que o blog do 6º Batalhão não é atualizado com frequência, nem os principais crimes são registrados naquele importante veículo de comunicação do organismo de segurança pública? Quando nós não conseguimos atingir os nossos objetivos, melhor pedir para sair. É chagada a hora de mudanças no COMANDO.
A Polícia Civil desprovida ainda mais de viaturas e agentes faz um “baião” [arroz com feijão] e vez por outra prende um viciado à beira da morte e procura a imprensa local, para realizar seu papel – divulgar os feitos.
PJ Barreto