terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Ricardo Coutinho recebe visita do senador Eduardo Suplicy


Nesta segunda-feira (2), o governador Ricardo Coutinho recebeu o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que passou as festividades de final de ano em João Pessoa. No encontro, ocorrido na Rádio Tabajara, eles trataram sobre projetos de geração de renda para a população e programas culturais desenvolvidos no Estado.

Suplicy disse que pretende ajudar governadores e prefeitos a implantarem o programa de renda básica da cidadania, criado pela Lei 10.835 em 2005. O senador entregou um exemplar do seu livro, “Renda Básica de Cidadania”, a Ricardo e discutiu a possibilidade de o Estado e os municípios paraibanos serem pioneiros na aplicação da lei.

“Da mesma maneira que os programas de renda mínima associados à educação surgiram nos municípios brasileiros e depois foram adotados pelo Governo Federal, é perfeitamente possível levar o direito de toda e qualquer pessoa da nação de receber um valor para atender as necessidades vitais de cada um e participar do crescimento do País. Estou disposto a voltar à Paraíba para discutir isso”, disse Suplicy.

O governador agradeceu a visita do senador paulista e entregou telas do artista plástico paraibano Sóter Carneiro, além de um livro com trabalhos de Flávio Tavares.

Visita  Suplicy chegou à Paraíba no dia 26 de dezembro e retornou a São Paulo nesta segunda-feira. Ele conheceu algumas praias e pontos turísticos (como a Fortaleza de Santa Catarina) e passou o Réveillon no Busto de Tamandaré, em Tambaú, acompanhando os shows de Antônio Nóbrega e Rita Lee.

O senador disse que ficou encantado com a cidade de João Pessoa e classificou a festa de Ano Novo como maravilhosa e de muito bom gosto, tanto do Governo do Estado quanto da Prefeitura. “Fiquei impressionado com os shows no dia 30 e com a festa da virada de ano. Também foi contagiante a vibração do povo no show de Rita Lee”, completou.

Secom