segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Polícia Civil de Pombal recupera moto tomada por assalto e prende receptador

Uma moto tomada por assalto de um comerciante que mora na cidade de Pedra Lavrada, no Curimataú do Estado, na manhã de quinta-feira, dia 22 de dezembro de 2011, foi recuperada pela polícia civil de Pombal, com a prisão do receptador do veículo roubado.

A reportagem da LIBERDADE 96 FM teve acesso com exclusividade aos detalhes da ação dos policiais Cristiano, Davi e Lacerda, comandados pelo delegado Glauber Fontes, plantonista da semana na DP local.

Após um trabalho de investigação sobre o roubo da moto, os policiais civis descobriram que o veículo estaria na região de Pombal.

Por volta das 22 horas da sexta-feira (30-12), os agentes alcançaram a moto, que estava sendo conduzida por José Denílson dos Santos Silva, de 21 anos, na BR 230 entre São Bentinho e Condado.

Eles estavam levando o veículo para a cidade de Patos, onde, segundo a polícia, seria desmanchado.
Em sua companhia estava o garçom Cleiris Alberto Oliveira, que negou saber que a moto era roubada e foi liberado, após ser ouvido pelo delegado.

Pelo crime de receptação, o delegado Glauber autuou Denílson e arbitrou fiança de R$ 5.400, mas como ele não tinha o dinheiro foi encaminhado à cadeia pública de Pombal, onde ficará à disposição da Justiça.

O ROUBO:

Na manhã de quinta-feira, 22/12/11,por volta das 09 horas, o comerciante identificado apenas por Sebastião, de 33 anos, viajava pela Rodovia PB 177, com destino a cidade de Soledade na sua moto Honda/NXR 125 BROS ES, ano 2004, de cor azul, de placa KKH 7953/RN, quando ao chegar nas imediações do Sítio Malhada da Bezerra, zona rural de Pedra Lavrada, foi abordado por dois indivíduos que ocupavam uma moto e na ocasião o garupa armado com uma pistola anunciou o assalto.

De acordo com ele, após anunciarem o assalto e o colocarem no chão, a vítima foi agredida com chutes e pontapés.

Ele contou à polícia que nesse momento encostou um veículo Fiat uno de cor vermelha, aonde ele foi colocado dentro e seguiram com o mesmo em direção a cidade de Soledade.

No carro iam três assaltantes, inclusive o que viajava na moto e abordou o comerciante.

Após viajarem alguns quilômetros, devido aos buracos da pista e irem em alta velocidade dois pneus do veículo estouraram, fazendo com que eles parassem o veículo, pegando carona em um outro carro que vinha atrás e foram embora deixando Sebastião no Fiat Uno mas levando além da sua moto, dois cartões de crédito, um talão de cheques de uma conta jurídica, o documento da moto, um aparelho celular,além da quantia de R$ 100,00 em dinheiro, como também seus documentos pessoais.


Liberdade FM