segunda-feira, 14 de março de 2011

I Encontro Regional dos Pontos de Cultura do Sertão da Paraíba foi realizado sábado (12) com sucesso


Deu-se no último sábado (12), no MEMORIAL MESA DE PEDRA em São João do Rio do Peixe a reunião dos “Pontos de Cultura do Sertão”, sob a coordenação do teatrólogo Francisco Hernandez, com as presenças dos coordenadores de São João do Rio do Peixe, Cajazeiras, Sousa, Vieirópolis, Aparecida, São Bentinho e Catolé do Rocha, bem como o diretor do Teatro ICA de Cajazeiras – Orlando Maia, o diretor do Centro Cultural BNB de Sousa – Ricardo Pinto, a diretora da Rádio Alternativa Rio do Peixe – Edileuza de Sousa e Camila Melo, o professor de Oficinas de Teatro do Ponto de Cultura SEACC Krys Douglas, a presidente da APAE-SJRP, Maria do Carmo e “Lampião da Paraíba” – Laudemiro Fernandes. 

Na abertura do evento foi entregue pelo representante Regional da Secretaria Estadual de Cultura - Laércio Filho ao poeta Nivaldo Amador o troféu - Augusto dos Anjos, como 2° colocado do Festival de Poesias, realizado pela - Acauã Produções Culturais no XVI Festival de Poesias.

O Encontro Regional dos Pontos de Cultura do Sertão teve como assunto de pauta o Plano de Trabalho 2011, Parcerias, Teia 2011, Informes Gerais e Outros Encaminhamentos. 

Assim as discussões tomaram corpo, ficando aprovado por unanimidade o envio de propostas através de emails para a composição do Plano de Trabalho, até dia 10 de abril; encaminhar documento ao SEBRAE no sentido de solicitar os bons préstimos de MAISA; preparar relatório dos PONTOS DE CULTURA até o dia 30 de março: ser criado um site da Secretaria Estadual de Cultura e por fim fazer cronograma das próximas reuniões dos pontos do Sertão, ficando definido o II ENCONTRO REGIONAL DOS PONTOS DE CULTURA DO SERTÃO DA PARAÍBA, para o dia 30 de abril do corrente ano, às 14h00, na cidade de São Bentinho.

O encerramento do encontro culminou com apresentações culturais do Ponto de Cultura Ser Especial com Arte, Cultura e Cidadania, com danças de Frevo e teatro, tendo a frente os oficineiros José Orlando, Cintia Mayara e Krys Douglas. Ascom