quinta-feira, 24 de março de 2011

Visita de inspeção administrativa no Teatro Irácles Pires por membros da FUNESC constata irregularidades e estado precário

William Tejo Neto inspecionando um camarim na companhia de Marcelo
Banheiro exclusivo para uso de cadeirantes do teatro ocupado por equipamento de som do bar
Escritório com foco de cupim
Saídas de emergências obstruídas
O Senhor William Tejo Neto, vice-presidente da FUNESC, o diretor de Desenvolvimento Artístico Cultural – Tarcísio Pereira e o diretor de Artes Cênicas – Humberto Lopes estiveram realizando inspeções em caráter administrativo nas instalações físicas do Teatro Irácles Pires em Cajazeiras e levaram para João Pessoa um relatório para o Secretário de Cultura do Estado – Chico Cesar, a fim de resolver problemas encontrados no referido local.

Em sua fala Tarcisio Pereira agradeceu a Leonardo Alves do “FOCA”, pelo convite para vir ao Ica e, vê de perto a situação física e administrativa pela qual se encontra a única casa de espetáculos dessa cidade, indagado por inúmeras vezes sobre pormenores Tarcisio disse que questões caseiras fossem resolvidas em casa. “Precisamos tirar este teatro do desuso, precisamos realizar uma verdadeira ebulição cultural aqui, precisamos de uma programação rotineira, que envolva parceiros”, finalizou.

Leonardo Alves citou questões sobre como funcionar melhor apoio a nova gestão e práticas antigas empregadas no Ica.

Do bar existente ao lado do teatro, William Tejo informou que está nas mãos do Dr. Ricardo Almeida Lins e demais autoridades do MPPB, para avaliar se verdadeiramente existem irregularidades ou não, mas nos próximos dias uma resposta á sociedade será dada, pois segundo Tejo e promotores do MPPB já foram encontrados diversos pontos que caberá ajustamentos, citando um deles a sessão de uso. Por fim Tejo ressaltou que todas as decisões judiciais serão acatadas.

Da redação