quarta-feira, 16 de março de 2011

Deputado sai em defesa dos prefeitos da PB

Vituriano de Abreu
O deputado Vituriano de Abreu (PSC) saiu em defesa dos prefeitos paraibanos, nesta quarta-feira (16) na tribuna da Assembleia Legislativa. Segundo ele, os prefeitos estão de mãos atadas e não podem fazer muita coisa porque o Governo Federal distribui as responsabilidades e não repassa os recursos que os municípios necessitam para atender às reivindicações da população.

Vituriano disse que as dificuldades dos prefeitos ocorrem na falta de verbas para mais transportes escolares, escolas, postos de saúde, assistência social e geração de empregos. Disse que o Governo Federal concentra os recursos e apenas poucos prefeitos das regiões Sul e Sudeste têm acesso, enquanto que os prefeitos do Nordeste, por exemplo, são ignorados e esquecidos.

O deputado, que é pai do prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu, denunciou que apenas 5% dos recursos da Nação vão para os prefeitos, ao passo que os governos estaduais levam 20% e o Governo Federal, 70%. Além do mais, segundo ele, a burocracia prejudica os prefeitos.


“Todos os anos, sobra dinheiro por conta da inadimplência e o Governo Federal nada faz para atender aos municípios. “Por isso, devemos nos unir e lutar por uma justa distribuição de renda e pela descentralização das verbas da Nação, de modo que os municípios recebem o que deveriam”, disse Vituriano de Abreu.

Ascom do deputado