Na Paraíba, os paraibanos respiram política. O assunto mais relevante neste inicio de 2025 é a sucessão do Governo do Estado no próximo ano de 2026.
Porém, um nome com DNA (petista), filiada ao (PSB) tem tirado o sono dos principais aliados do governador João Azevedo.
Pollyana Dutra que foi prefeita de 2008 a 2016, vencendo duas eleições consecutivas. Pelo reconhecimento do trabalho realizado na Prefeitura de Pombal, no Sertão. Foi nomeada em fevereiro de 2017, Secretária-Executiva de Desenvolvimento e da Articulação Municipal na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho. Convidada por João Azevedo, ela assumiu a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano da Paraíba (SEDH-PB) em fevereiro de 2023, com reconhecimento pela Organização das Nações Unidas (ONU) e, na última eleição, foi candidata ao Senado Federal, quando obteve uma votação expressiva, de 457 mil votos. Pollyanna Dutra é formada em Medicina Veterinária pela UFPB e em Gestão Pública pela UEPB.
Pollyana é lembrada por Lula e outros políticos de grande expressão no cenário nacional para concorrer ao Palácio da Redenção em 2026, com o apoio do governador João Azevedo.
- Em quatro anos de mandato, 2019/2021, Pollyanna Dutra se consolidou como a mulher mais produtiva da ALPB, ocupando o 3º lugar geral em número de proposituras apresentadas na Casa de Epitácio Pessoa entre os 36 deputados, além do 1º lugar entre os deputados da base de sustentação do Governo do Estado da Paraíba.
Vale ressaltar que as articulações estão sendo feitas, as conjecturas estão sendo avaliadas e toda decisão partirá do atual governador João Azevedo.
Quebrando paradigmas, Pollyana costuma dizer: “A mulher pode ocupar qualquer lugar desde que ela tenha muita determinação com isso”.
Redação