O ex-secretário de Saúde de Cajazeiras, Henry Witchael Dantas Moreira, foi absolvido de todas as acusações impostas em primeira instância que pesavam contra ele na Operação Andaime. A decisão, proferida pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) na última terça-feira (23), marca um ponto final em um processo que se arrastava há anos.
Acusado no âmbito da Operação Andaime, Henry sempre sustentou sua inocência. Após a análise dos recursos apresentados pela defesa, o TRF-5, em votação unânime, decidiu absolver o ex-secretário de todas as imputações.
“Esta absolvição representa a vitória da verdade e da justiça. Sempre tive confiança de que a minha inocência seria comprovada”, afirmou Henry Witchael. “Agradeço a todos que me apoiaram durante esse período difícil”, completou.
O processo, de número 0000478-39.2015.4.05.8202, tramitava desde 2015 e gerou grande repercussão na cidade de Cajazeiras. A Operação Andaime investigou supostas irregularidades em contratos da área da saúde em diversos municípios da Paraíba. Henry Witchael, à época secretário de saúde de Cajazeiras, foi um dos alvos da operação. Com a absolvição, o ex-secretário se desvincula de qualquer envolvimento nas irregularidades investigadas.
Com informações do Blog Coisas de Cajazeiras