Também foram agraciados com o título de cidadania o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, e o médico Alexandre Araruna.
O título ao conselheiro Nominando Diniz foi proposto há vinte anos, quando ainda era deputado estadual, pelo ex-vereador José Lopez, e foi entregue pelo atual presidente da Câmara, vereador Eriberto de Souza Maciel, enquanto que a medalha foi uma propositura do vereador Alysson Voz e Violão. Criada com o objetivo de homenagear personalidades envolvidas com o crescimento e desenvolvimento de Cajazeiras, a medalha João Bosco Braga Barreto é a mais alta comenda da Câmara Municipal de Cajazeiras.
Antes de justificar a outorga da Medalha, o vereador Alysson tocou a música ”Tocando em Frente” , do compositor Almir Sater, oferecida ao homenageado.
“Receba o nosso respeito e admiração desta Casa Legislativa. Quero dizer que foi uma honra ser o autor da propositura. Vossa excelência sai da sede Tribunal e percorre toda Paraíba visitando os municípios com o Programa TCE Itinerante para orientar os gestares e sociedade, ação nunca vista na história do Tribunal” , destacou Alysson.
Em clima de emoção, o presidente do TCE-PB, em seu discurso, disse que prometeu ao seu pai que ocuparia e honraria todos os cargos pelo o qual ele passou. “E hoje me torno um cidadão cajazeirense, assim como meu pai também foi”, lembrou. Ele disse que estava muito emocionado e honrado por receber as homenagens da Câmara de Cajazeiras e se tornar um cidadão cajazeirense.
Para o presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, vereador Eriberto Maciel, a entrega das outorgas ao conselheiro Nominando Diniz , ao desembargador João Benedito e ao médico Alexandre Araruna marca um dia ímpar na história da cidade, tendo em vista as comemorações dos 160 anos de emancipação política do município.
O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, ressaltou a satisfação e alegria do município em receber esse três benfeitores que prestaram relevantes serviços a Cajazeiras e à Paraíba, contribuindo, assim, para o desenvolvimento político, econômico social, administrativo e judiciário.
O evento contou ainda com a presença de diversas autoridades do Judiciário e da política, entre elas: os desembargadores Carlos Martins Beltrão Filho (corregedor-geral de Justiça), Fred Coutinho, Joás de Brito Pereira Filho e Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas; o diretor do Fórum local, juiz Hermeson Alves Nogueira.
Também compareceram à solenidade, vereadores de Cajazeiras e da região; o auditor de Controle externo, Plácido Martins, o coordenador da Assessoria Jurídica do TCE-PB, Eugênio Nóbrega e a assessora de Comunicação, jornalista Fábia Carolino e autoridades locais.
Assessoria de Comunicação / TCE-PB