As ocorrências distintas se deram nos municípios de João Pessoa e Campina Grande. Dois indivíduos foram presos pelos crimes de adulteração e receptação, respectivamente
A primeira ação se deu em João Pessoa, na BR 101, km 86, por volta das 14h30, quando equipe PRF visualizou uma Fiat Toro estacionada ostentando placa de identificação fora do padrão estabelecido, o que despertou atenção dos policiais. Foi realizada a abordagem, sendo o suposto proprietário, um homem de 39 anos identificado.
No final da noite do mesmo dia, por volta das 21h45, desta vez no município de Campina Grande, na BR 230, km 143, agentes realizavam fiscalização próximo à Unidade Operacional da PRF no município quando abordaram um veículo MMC/ASX, em que a placa estava em desacordo com o padrão regulamentado. O condutor, um homem de 38 anos, relatou ter comprado o carro por meio de um anúncio em site de compras e vendas, onde teria dado outro veículo de sua posse e mais uma quantia em dinheiro. Foi possível identificar que o automóvel tinha um registro de roubo ocorrido em setembro de 2022 em Recife/PE. Sendo assim, o indivíduo foi detido e encaminhado para Central de Polícia e poderá responder criminalmente por receptação.
A PRF alerta que, ao comprar um veículo, é necessário realizar todos os trâmites burocráticos de transferência, além de passar por uma vistoria com um mecânico de confiança que possa orientar o comprador sobre possíveis sinais de adulteração, evitando, assim, a aquisição de um veículo produto de crime.
Assessoria de Imprensa - PRF