terça-feira, 7 de agosto de 2012

Vereadores emitem nota de repúdio sobre posicionamento do Prefeito Carlos Rafael


NOTA DE REPÚDIO

A Câmara Municipal de Cajazeiras vem de público, formalizar repúdio às declarações ofensivas proferidas pelo Prefeito Municipal Carlos Rafael Medeiros contra o Poder Judiciário, na ocasião do julgamento do pedido de impugnação do candidato a Prefeito Carlos Antônio Araújo de Oliveira, e consequente registro do referido candidato.

A gravidade dos acontecimentos reside no fato de que o Exmo. Sr. Prefeito Carlos Rafael Medeiros contrariando os preceitos éticos legais, disseminou pela rede mundial de computadores, utilizando espaços em jornais eletrônicos e até em sites de interação social, declarações com teor difamatório e chegando a proceder injúria a honra do autor da referida decisão.

Neste caso, o respeito às decisões judiciais foi totalmente esquecido, dando lugar a ações de ofensa pessoal em que o Exmo. Sr. Prefeito Carlos Rafael Medeiros, utilizando-se da posição que ocupa agiu de modo a disseminar suas opiniões pessoais de modo a influenciar a da população, de modo a gerar conflito entre os cidadãos e o Poder Judiciário.

Frente ao ocorrido e cientes do papel de fiscalizar as ações em prol do bem social, nos posicionamos contra o fato ocorrido, caracterizado pela falta de respeito aquele que trabalha para fazer cumprir as leis neste município. A autopromoção frente a uma disputa política, no que depender da Câmara Municipal de Cajazeiras, deve ocorrer de forma tranquila e democrática.

Pelos fatos apresentados, os vereadores que integram a Câmara Municipal de Cajazeiras reafirmam a posição contrária a qualquer movimento ou ação que resulte em prejuízos para a sociedade cajazeirense, como um todo, independente de quaisquer particularidades.

Importante frisar, que, por solicitação dos senhores vereadores que se posicionaram contra a referida nota, informamos que esta, foi aprovada por maioria – pelos vereadores Josefa Léa da Silva, José de Albuquerque da Silva, Francisco Bernardo da Silva, Nilson Lopes Meireles Filho e Moacir Menezes.


Marcos Barros de Souza
Presidente