sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Carlos Antônio lidera segunda pesquisa DATAVOX com 45,4%


Vergonha - O município de Cajazeiras, cantado em verso e prosa como a terra da cultura e que “ensinou a Paraíba a ler”, tem entre seu eleitorado 3.871 analfabetos, o que representa 8,772% dos 43.123 aptos a votarem nas próximas eleições. É um número que envergonha as autoridades e a toda população.

Entrevista - Circula uma noticia que o ex-prefeito Léo Abreu vai prestar uma entrevista, no próximo mês de setembro, para fazer alguns esclarecimentos a respeito de alguns fatos que estariam “comprometendo” a sua imagem.

Pesquisa - A pesquisa que está sendo publicada hoje, relativa às eleições municipais de Cajazeiras, indica que Carlos Antonio continua liderando-a com 45,4%, contra 33,2% de Carlos Rafael e 04% de Carlos Gildemar. Esta pesquisa foi registrada no dia 27.07.2012.

Pesquisa 2 - Na pesquisa realizada no dia 27 de julho, os números foram os seguintes: Carlos Antonio obteve 47,8%, Carlos Rafael 31,6%, portanto, com relação a ultima pesquisa Carlos caiu 2,4% e Carlos Rafael subiu 1,6%. Como a pesquisa tem uma margem de erro de 3,5% pontos percentuais para mais ou para menos, os números permanecem praticamente no mesmo patamar.

Pesquisa 3  - Com relação à rejeição, em pergunta estimulada, na pesquisa de julho os números são os seguintes: Carlos Antonio 14,% e Carlos Rafael 18,4% e na segunda, que está sendo divulgada hoje os números são: Carlos Antonio 19,6% e Carlos Rafael 24,6% e Carlos Gildemar 21,4%.

Pesquisa 4 - Comparando os números das duas pesquisas o índice de rejeição de Carlos Antonio subiu 5,4% e o de Carlos Rafael aumentou também para 6,2%. Estes números estão acima da margem de erro.

Pesquisa 5 - Com relação à expectativa de vitória, feita com a pergunta: “independente de sua intenção de voto, quem será o próximo prefeito de Cajazeiras?”: na pesquisa de hoje os números foram os seguintes: 50,8% disseram que seria Carlos Antonio e 21,4% disseram que seria Carlos Rafael.

Pesquisa 6 - Na pesquisa de hoje Carlos Antonio tem mais eleitores do sexo masculino 47,8, contra 43,8 do sexo feminino e seu maior eleitorado está entre os 25 e 34 anos 54,2 e é entre os que têm curso superior atinge 49,1 e são entre os que têm renda até um salário mínimo os que mais votam nele, 46,2.

Pesquisa 7 - Carlos Rafael tem mais eleitores no sexo feminino, 34,0, e no sexo masculino 32,3 e o número maior está entre os que têm mais de 60 anos e no nível de escolaridade a maioria tem até a quarta série e ele tem 38,7 de eleitores com renda até um salário mínimo.

Pesquisa 8 - O número de indecisos com relação à primeira pesquisa saiu de 13,6 para 17,0 e o de branco e nulo permanecem no mesmo patamar 4,0. Esta variação está na margem de erro.

Prejuízo - Os candidatos a prefeito de Cajazeiras que adesivaram os seus veículos fora dos padrões determinados pela justiça vão ter arrancar todos eles e colocar no tamanho exato. Prejuízo para os candidatos e mais lucros para os donos das empresas que trabalham neste setor.

Jornal Gazeta do Alto Piranhas