segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Resíduos dos PSF’s e Policlínica municipal estão sendo incinerados no lixão de Cajazeiras


Um grande problema de saúde pública e, difícil de ser resolvido vem provocando diversos casos de internação de crianças, jovens, adultos e principalmente de idosos na rede estadual e municipal de saúde de Cajazeiras. Há meses, a população reclama dos constantes incêndios no lixão, localizado no Sítio Marias Pretas - Zona Rural desta cidade.  

A nossa reportagem foi atrás e descobriu que funcionários de Prefeitura de Cajazeiras, todas as vezes que vão depositar os resíduos no referido lixão, acontece um incêndio e o Corpo de Bombeiros é solicitado, para apagar o fogo. Sabemos ainda, que a empresa TRASH – Coleta e Incineração de Lixo Hospitalar da cidade de Sousa, fora a ganhadora da licitação, para realizar toda coleta de lixo produzido na rede municipal de saúde, mas por “descuido” da Prefeitura, a referida empresa cancelou o contrato vigente.

Informações obtidas com exclusividades dão conta, que a TRASH – Coleta e Incineração de Lixo Hospitalar, com sede no Distrito Industrial – L 06, Q 02, BR-230 – Sousa-PB, não recebe seus proventos da Prefeitura de Cajazeiras, há (5) cinco meses e, por esse motivo, uma ação na justiça está sendo impetrada nos próximos dias, pois as inúmeras tentativas de acordo de pagamento com o ex-secretário de saúde Dr. Pablo de Almeida Leitão e o então secretário Dr. Celso foram em vão – porque o prefeito não autorizava quitar o débito.

A Prefeitura de Cajazeiras deve R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais), à TRASH, pela coleta de lixo hospitalar, mas não paga e por esse motivo a empresa optou pelo cancelamento do contrato, realizando apenas a coleta em clínicas particulares do município por primar pelo cumprimento dos compromissos.

Da redação