O governador João Azevêdo já iniciou a exoneração de aliados imediatos de Jhony que ocupavam cargos na gestão estadual, após o médico entregar a superintendência da PB Saúde.
Aqueles que seguem a liderança política direta de Jhony devem se concentrar no fortalecimento do Avante para as eleições de 2026, onde Jhony se projeta como candidato a deputado federal até o momento, podendo os ventos e acordos direcioná-lo a outros entendimentos.
Sabe-se que uma ala de aliados de Jhony deve acompanhar o movimento de aproximação com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que já sinalizou diálogo político com o novo comando do Avante.
Outros aliados, especialmente aqueles ligados a partidos que permanecem na base de João Azevedo - tendem a continuar no governo para apoiar a sucessão de Lucas Ribeiro (PP), que se orienta politicamente com a senadora Daniella Ribeiro, sua “mainha”.
O governador João Azevêdo tem dito abertamente e classificou o movimento de rompimento como um "erro grosseiro", indicando que o espaço para aliados de Jhony na estrutura do Estado está sendo drasticamente reduzido.
Por outro lado, as recentes declarações de Dr. Jhony Bezerra em relação ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), refletem um tom de admiração e convergência política. Jhony classificou a pré-candidatura de Cícero ao Governo do Estado como "legítima", destacando que o prefeito tem direito de pleitear o espaço por tudo que representou na história da Paraíba, tendo sido governador, ministro e quatro vezes prefeito da capital.
Jhony chegou a declarar publicamente que aceitaria ser vice em uma eventual chapa encabeçada por Cícero Lucena nas eleições de outubro próximo.
O diálogo é mútuo, com Cícero sinalizando que a reconfiguração de Jhony no comando do Avante abre portas para uma construção política conjunta, afirmando que ambos estão "construindo" esse caminho. O deputado federal Mersinho classificou Jhony como um "grande quadro" da política paraibana, destacando sua competência técnica e política demonstrada tanto na Secretaria de Saúde quanto na disputa pela prefeitura de Campina Grande.
- O silêncio de Dr. Jhony Bezerra nestes últimos dias é tom para um novo anúncio? Seus aliados esperam com ansiedade.
Assessoria
