sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026

Pollyana Dutra volta a figurar como possível candidata ao governo da Paraíba com apoio de João e Lula. Entenda!

Como antecipamos há mais de um ano Pollyanna volta a tirar o sono dos Ribeiros na Paraíba

O nome do vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas), que é neto de Enivaldo Ribeiro, sobrinho de Aguinaldo Ribeiro e filho da senadora Daniella Ribeiro - não tem empolgado aliados do governador João Avezedo (PSB), por esta razão, nos bastidores, até a cúpula governista de esquerda e, centro-esquerda tendem declinar apoio a uma candidatura de esquerda, como é o caso, hoje, de Cícero Lucena filiado recentemente ao (MDB) apoiado por um aliado de primeira- hora do presidente Lula, o senador Veneziano Vital do Rego.

De acordo com informações de bastidores, chegadas do litoral paraibano, o governador João Azevedo teria sido orientado e anunciou que se licenciará do cargo ainda em fevereiro de 2026 por um período de 10 dias (entre 19 de fevereiro e 1º de março), para analisar a desenvoltura de Lucas.

A medida é vista como um movimento estratégico para que o  vice-governador Lucas Ribeiro (PP) assuma interinamente, o que permite que ele projete seu nome e consolide sua imagem como gestor e provável candidato à sucessão. Com a licença antecede a renúncia definitiva de João Azevêdo, confirmada para (02) de abril de 2026, quando ele deixará o governo para disputar uma vaga no Senado Federal.

Devido o nome de Lucas não ter decolado, ele terá espaço para fortalecer alianças e trabalhar sua pré-candidatura ao governo do estado nas eleições de outubro.

Por outro lado o nome da ex-prefeita de Pombal, ex-deputada estadual e atual Secretária de Estado do Desenvolvimento Humano – Pollyanna Dutra, volta com força para compor a cabeça-de-chapa governista. Vista como “puro-sangue” de esquerda moderada e com a possibilidade de sua filiação ao (PT), com apoio total do presidente Lula, Pollyanna surge como a candidata com reais chances de vitória e competitividade no cenário político paraibano – resta aguardar os acontecimentos.


Redação