quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Ato do presidente suspende a realização do concurso para a Câmara Municipal de Cajazeiras

O presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, vereador Eriberto Maciel (PP), publicou Ato suspendendo a realização do concurso público para avaliar possíveis irregularidades cometidas e, para isso, será formada uma comissão com prazo para apresentar parecer técnico e jurídico.

O Diário Oficial Nova Era publicou o documento na terça-feira (5) de janeiro, que traz em seu artigo 1º: “Fica imediatamente suspenso qualquer procedimento constante no edital 001/2020 para abertura de inscrições à realização de concurso público para provimento de vagas no quadro permanente desta casa legislativa”.

Já o artigo 2º recomenda à Fundação Vale do Piauí, Funvapi, escolhida em licitação para a realização do certame, suspender as inscrições até posterior determinação do poder legislativo local.

Segundo Eriberto Maciel, a medida visa uma revisão completa do edital publicado, bem como a formalização do contrato celebrado via licitação pública com a empresa Funvapi – Fundação Vale do Piauí.

Maciel afirma que vai criar uma Comissão Especial na primeira sessão após o recesso para apurar a continuidade ou cancelamento dos atos de realização do concurso. A Funvapi foi notificada para suspender as inscrições. Eriberto ainda tranquilizou que quem já fez inscrição não terá prejuízo.

“É bom esclarecermos, que não é um cancelamento, e sim uma suspensão. Iremos homologar o concurso mais na frente e precisamos de uma segurança jurídica”, completou o presidente da Câmara de Cajazeiras.

O concurso

O concurso público, que oferece 19 vagas e a formação de cadastro reserva de profissionais de nível fundamental, médio e superior, teve inscrições abertas no dia 29 de dezembro de 2020 com realização de provas objetivas prevista no dia 7 de março de 2021.


Com Blog Coisas de Cajazeiras