sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Ao lado de Carlos Filho, Jeová revive tempo que estudou no Colégio Crispim Coelho e reitera importância da educação na transformação da vida das pessoas


Sorridente, fotografando com amigos, e pessoas que acompanharam o governador João Azevêdo, na manhã desta sexta-feira (20), na solenidade de entrega das obras de reforma e construção do ginásio da Escola Cidadã Integral Professor Crispim Coelho, na cidade de Cajazeiras, Jeová Campos chamou o jovem médico e pré-candidato a prefeito pelas oposições – Dr. Calos Filho para uma foto.

Aquele momento era apenas mais uma ação de destaque do governo paraibano. Mas, para o deputado estadual Jeová Campos (PSB) a ação teve também um outro significado já que a escola em questão foi um divisor de águas em sua vida. “Essa escola foi fundamental para a construção da minha identidade como advogado e professor e também para eu ter conquistado esse espaço de hoje como deputado estadual. Ela faz parte de minhas melhores lembranças”, disse o parlamentar, lembrando a importância da Educação como elemento fundamental na transformação da vida das pessoas.

Na época em que cursou o Ensino Médio na Crispim Coelho, Jeová conciliava sua vida de estudante, à noite, com a de vendedor de alho na feira, durante o dia, daí a origem de seu apelido ‘Rei do Alho’. “Eram tempos difíceis, de muita dificuldade, mas também de muita confiança de que dias melhores viriam. Sempre acreditei que a Educação mudaria minha história e abriria portas para que eu ampliasse meus horizontes e sou a prova viva de que isso é possível”, disse o deputado, que é filho de agricultores, mas que conseguiu expandir seu universo e mudar sua realidade, formar-se em Direito e passar num concurso para professor da UFCG e já está em seu terceiro mandado de deputado estadual.

Fico muito feliz quando participo da inauguração de uma escola porque vislumbro que da mesma forma que eu fui capaz de mudar meu futuro, graças a Educação, qualquer um pode, basta ter oportunidade de estudar”, afirmou Jeová, que se encantou com as novas instalações da sua antiga escola que agora tem 12 salas de aula, Sala de Educação Física, Sala de Vídeo, Grêmio Estudantil, Diretoria, Secretaria, Arquivo, Biblioteca, Sala de Professores, Palco, Camarins Feminino /Masculino, Laboratórios de Informática e Ciências, Despensa, Cozinha, Bateria de Banheiros Masculino/Feminino/Professores e para PNE  e ainda ganhou um ginásio poliesportivo, com vestiários e quadra de areia.

Desde o dia 25 de janeiro deste ano, o colégio estadual passou a ser denominado Escola Cidadã Integral Estadual de Ensino Fundamental e Médio. A nova denominação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta data. A obra de reforma e construção do ginásio poliesportivo é uma antiga reivindicação da comunidade estudantil de Cajazeiras. “Essa obra era um sonho acalentado por muitos anos que agora virou realidade”, disse Jeová. Na escola, que tem capacidade para 960 alunos, o Governo do Estado investiu, aproximadamente, R$ 3 milhões.


Com Assessoria