quinta-feira, 18 de julho de 2019

Secretaria de Educação lança 1ª Antologia Lerarte e 2º Concurso Literário para estudantes da rede municipal


A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira (17/07), no Teatro ICA, o lançamento da I Antologia de Poesias, Contos & Crônicas, publicação composta com os textos dos alunos das escolas do Sistema Municipal de Ensino.

Além da tarde de autógrafos com os alunos premiados, a secretária municipal de educação, professora Maria do Socorro Delfino divulgou o edital do II Concurso Literário LERARTE, com a premiação de computadores e impressoras para os alunos do primeiro lugar, nas categorias A (infantil) e B (juvenil) e computadores para os professores/orientadores dos estudantes premiados.

O coordenador do LERARTE, professor Abraão Vitoriano, enalteceu o referido projeto de leitura como um ponto de partida que para muitos discentes possam expressar seus talentos literários e experienciar práticas significativas de leitura e escrita.

"O LERARTE vem sendo desenvolvido nas escolas do Sistema Municipal de Ensino desde 2017, alcançando resultados expressivos como uma política de incentivo na formação de leitores e escritores", ressaltou o coordenador do projeto.


Secom-Cz