sexta-feira, 26 de julho de 2019

“De lapada”. Carlos Filho ganha enquete realizada nesta sexta-feira (26) por emissora de rádio de Cajazeiras


Desde o início desta semana, o site fmrural.com.br postou em sua capa uma enquete com (dez) nomes, que vem sendo lembrados pela população de Cajazeiras, sempre que o assunto transcorre em torno de “eleições 2020”. A partir desta pesquisa sem valor eleitoral, toda imprensa local foi pautada pelo assunto.

Pelas redes sociais, grupos de WhatsApp e demais meios de comunicação, o assunto mais comentado nos últimos dias tem sido os possíveis nomes que comporão chapas, para uma disputa eleitoral.

Em enquete realizada no final da manhã e, início da tarde desta sexta-feira (26), por uma emissora de rádio local, os apresentadores perguntavam aos seus ouvintes: Se as eleições para prefeito em Cajazeiras, fossem hoje, em quem você votaria?

Com aparência espontânea, a enquete não apresentou nomes dos candidatos. Os próprios ouvintes responderam o questionamento e em quem pretendiam votar.

Nomes lembrados e resultado:

– Carlos Filho: filho dos ex-prefeitos Dr. Carlos Antônio e Denise Albuquerque, deu de lavada e obteve (49) votos;

– José Aldemir: ex-deputado federal e ex-deputado estadual e atual prefeito de Cajazeiras, obteve apenas (10) votos;

– Vereador Neguinho do Mondrian: empresário e parlamentar-mirim por duas legislaturas seguidas em Cajazeiras, obteve (07) votos;

– Vereador Jucinério Félix: ex-secretário municipal, ator, produtor cultural e vereador por duas legislaturas, obteve (04) votos;

– Drª. Denise Albuquerque: ex-prefeita de Cajazeiras e atual secretária adjunta de estado, obteve (02) votos;

– Dr. Carlos Antônio: ex-prefeito de Cajazeiras por duas oportunidades e ex-secretário de estado, obteve (02) votos;

– Chico Mendes: empresário, primo do deputado Jeová Campos e atual prefeito de São José de Piranhas, foi lembrado por (01) ouvinte;

– Marquinhos Campos: empresário e ex-vice-prefeito de São José de Piranhas, ele é irmão do deputado estadual Jeová Campos, obteve (01) voto.

Em ano pré-eleitoral, as enquetes servem para um rápido e breve levantamento espontâneo e mede principalmente a lembrança que o eleitor tem de um político e o grau de interesse nas eleições. Como foi o caso desta de hoje, realizada na Terra do Padre Rolim.

Redação – fmrural.com.br