sexta-feira, 19 de julho de 2019

Radialista cajazeirense expõe desejo de concorrer uma vaga na Câmara Municipal para lutar em prol da causa animal


Angustiado com a inoperância do poder público, o radialista cajazeirense Eutim Rodrigues – postou em sua rede social o Facebook, o desejo de se candidatar uma vaga à Câmara de Vereadores, ao pleito vindouro nas eleições municipais em 2020.

Bastante atuante e preocupado com a questão dos maus tratos em desfavor dos animais de rua de Cajazeiras e, alheismo do poder público municipal, Eutim Rodrigues expôs uma reflexão e preocupação no tocante a falta de atenção para com os animais.

Leia abaixo, o conteúdo!

- “Venho a algum tempo pensando sobre a luta em prol dos animais de rua de Cajazeiras que é bastante árdua e, infelizmente, tão pouco apoiada pelas nossas autoridades. Tenho sentido na pele como é difícil buscar o apoio da sociedade através das nossas campanhas no rádio para atender animais que são molestados ou vítimas de acidentes. As ajudas diminuem a cada campanha, e aí temos que reconhecer a difícil situação financeira pela qual todos passam no nosso país, cientes de que as pessoas que mais ajudam são os mais carentes”.

- “Então em reflexão com amigos e apoiadores da causa pensei em arquitetar um projeto para que a luta saísse apenas dos grupos e apoiadores que já fazem um trabalho excepcional retirando na maioria das vezes do próprio bolso; e levar para um patamar maior, onde a causa pudesse ganhar uma voz mais ativa e grande magnitude”.

- “Estou pensando seriamente em disputar uma vaga na câmara municipal nas próximas eleições e levar a causa dos animais de rua como principal bandeira. Seria muito importante que tivéssemos alguém para defender esses animais, cobrando mais comprometimento dos poderes e reforçando, assim, a luta de todos os grupos e protetores da cidade.

- “Tenho algumas ideias que podem ser aperfeiçoadas através de sugestões, mas a principal delas é abdicar totalmente do salário de vereador que seria utilizado na contratação de um ou dois veterinários para atender aos inúmeros procedimentos que sempre surgem, para que não tivéssemos que está buscando sempre o rádio para custeá-los. Seriam R$ 8 mil todo mês para cobrir esses procedimentos”.

- “Cito abaixo algumas das propostas que pensei e se os amigos acharem o projeto interessante peço apoio para nos encorajar”.

- abdicar do salário em prol da causa;

- lutar pela construção de um espaço para implantação do projeto idealizado pela Faculdade Santa Maria de castração dos animais;

- criar leis municipais mais duras contra maus-tratos;

- implantação do Dia do Animal de Rua no calendário municipal como forma de promover campanhas principalmente de vacinação e doações;

- trabalhar formas acessíveis de doação da sociedade civil para os grupos de voluntários cuidadores;

- incentivar a população na instalação de bebedouros e recipientes para ração;
- dentre outras...

Eutim Rodrigues


Folha VIP de Cajazeiras