segunda-feira, 29 de abril de 2019

Criança é picada por cobra em momento de recreação no CAIC em Cajazeiras


Um fato lamentável aconteceu na última quinta-feira (25) de abril, em pleno momento de recreação na Escola Municipal Antônio Taboza Rodrigues (Centro de Atenção Integrada à Criança – CAIC), em Cajazeiras – quando o menor das iniciais R.M.P, de apenas sete de idade brincava com outras crianças e foi picado por uma cobra.

De acordo com um familiar da criança, após ter sido picada a direção da referida escola não avisou à mãe de ‘R’ nem tão pouco chamou por socorro à vítima, somente – quando a genitora foi buscar o menino da aula, ela tomou conhecimento do fato e de imediato procurou atendimento médico na UBS do Pio X, não havendo atendimento adequado, a mesma na companhia dos familiares, foram orientados à procurar atendimento na UPA.

Após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento, a criança foi transferida para o Hospital Regional de Cajazeiras, onde recebeu todos os cuidados e a medicação necessária.

Vale ressaltar que não nos foi informado a espécie do réptil, que atacou o menino, nem se seria peçonhenta. R.M.P., recebeu alta e se encontra em sua casa, no Bairro Ronaldo Cunha Lima – Zona Norte de Cajazeiras.