quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

SINFUMC – Ofício ao Ministério Público

Ofício nº 57/17 Cajazeiras/PB, 13 de dezembro de 2017.

DO SINFUMC AO MINISTÉRIO PÚBLICO/PB

ASSUNTO – PAGAMENTO ATRASADO

Digna Douta Representante do Ministério Público, Vimos através do presente, informar ao Ministério Público do Estado da Paraíba a situação de dificuldade financeira vivenciada por boa parte dos servidores municipais efetivos da prefeitura de Cajazeiras, tendo em vista que até a presente data, ainda não receberam o pagamento dos salários do mês de novembro do ano em curso.
Embora, os recursos do FPM, FUNDEB, FUNDO-SAÚDE, ICMS e da arrecadação própria, já foram depositados na conta da edilidade municipal.

Outrossim, comunicamos que a administração municipal já realizou o pagamento dos vencimentos referentes ao mês de novembro do presente ano de algumas categorias, como foi o caso dos professores do Sistema Municipal de Ensino, mas ainda não quitou os salários do mês em questão de outros servidores efetivos, a exemplo de: merendeiras, motoristas, auxiliares de serviço, vigilantes, agentes administrativos e o pessoal do SAMU, PSF e CEO.

Esta entidade sindical faz lembrar a representação do MP/PB, que o fato já é recorrente na prefeitura local, até hoje os servidores municipais em destaque não receberam os salários dos meses de: setembro de 1996, novembro e dezembro de 2008 faltando receber a parte retroativa, e novembro e dezembro de 2012 em sua totalidade.

Douta promotora é fato que de janeiro a novembro do ano andante, a edilidade municipal já recebeu do Governo Federal R$ 40. 336.856,31. No entanto, alega não pagar em dia, aos servidores efetivos, por faltar de dinheiro suficiente!

Embora haja uma determinação do MP/PB, no tocante as contratações de pessoal por excepcional interesse público, até o mês de setembro do ano vigente a atual gestão gastou do erário público com esse grupo amigos do poder, a bagatela de R$ 6.494.019,38.

Diante desse relato traumático acima exposto, os diretores do SINFUMC solicitam, suplicam ao MP/PB, que adote as medidas cabíveis para nos auxiliar nessa luta quase constante, no sentido de fazer chegar as nossas contas os nossos salários em dia e corretamente.


Elinete Lourenço Rolim 
(Presidente)

Eugênio Rodovalho de Alencar
(Vice-Presidente)


Douta Promotora do Direito Difuso
Deyse Maria Pinheiro Mota