terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Secretaria de Saúde de Cajazeiras bate recorde na realização de procedimentos e exames de alta complexidade

Desde que assumiu a Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras, a Secretária Dra. Paula Francinete, buscou atender uma demanda extremamente grande de procedimentos diversos, a exames de alta complexidade.

Nos onze meses de gestão, foram realizadas (duzentas e vinte e três) ressonâncias, que somadas aos demais procedimentos marcados para o mês de dezembro totalizando (duzentos e cinquenta e três) neste ano de 2017.

Os dados foram coletados através da Central de Marcação, revelando a realização de (cento e oitenta) Tomografias, (trinta e um) Cateterismos, (onze) Angioplastias e, (seis) Cirurgias Cardíacas.

Conforme explicou a Diretora da Central de Marcação - Rayllene Holanda, os procedimentos são feitos pelo (SUS), com contrapartida da Secretaria de Saúde.
Pelo Consórcio Ame Saúde, onde a Secretaria de Saúde encaminha os procedimentos e paga por eles, foram realizados até o mês de outubro (1.207) procedimentos: Ecocardiograma, Risco Cirúrgico, Vídeo Laringoscopia, Coloscopia, Mapeamento de Retina, PAAF Tireoide, Biópsia Próstata, Endoscopia com Biópsia, Router, Densitometria, Punção de Mama, Fotocoagulação a Laser, Uretrocistografia, Proctologia, Reumatologia, dentre outros.

Durante os (onze) meses foram feitas (102) viagens através do TFD – (Tratamento Fora de Domicílio), com transportes a disposição de pacientes toda quarta-feira e, aos domingos, fora as viagens extras de urgência.

Vale salientar, que a Secretária Dra. Paula autorizou a realização de procedimentos não disponíveis, ou com valores defasados na tabela do SUS, bastando apenas o paciente requerer da clínica conveniada apresentação da Nota Fiscal.

A Secretaria de Saúde realizou também de forma inédita, (quinhentas e onze) cirurgias de catarata, fato ocorrido em duas etapas.

Segundo Dra. Paula, mesmo diante de muitas dificuldades, a Secretaria Municipal de Saúde - conseguiu atender as demandas da população, destacando ainda, que conseguiu das suas idas à Brasília/DF, recursos importantes para serem aplicados na área de saúde, citando a verba de R$ 4,6 milhões, que serão implantados na construção e manutenção do CDI – Centro de Diagnóstico por Imagem, uma realidade que a população de Cajazeiras ganhará no próximo ano de 2108.

Secom