segunda-feira, 11 de agosto de 2025

Denúncia de Youtuber sobre exploração infantil na internet mobilizou parlamentares da direta, da esquerda e do Centrão

Felca une petistas e bolsonaristas

O influenciador Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, uniu políticos de direita, de esquerda e do Centrão nos últimos dias, após publicar um vídeo com denúncias sobre a exploração de menores na internet.

O próprio presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou, no domingo (10/8), que vai pautar, nos próximos dias, projetos que tratam da adultização de crianças na internet.

“O vídeo do Felca sobre a adultização das crianças chocou e mobilizou milhões de brasileiros. Esse é um tema urgente, que toca no coração da nossa sociedade”, disse Motta.

O vídeo levou petistas como a deputada federal Dandara Tonantzin (PT-MG) a falar sobre o tema. A parlamentar afirmou que é necessário debater a violência praticada contra crianças em ambientes virtuais.

“É preciso falar sobre a violência praticada na internet e a adultização infantil diante da ausência da regulamentação das redes sociais, como expôs Felca. A votação de projetos de combate à exploração infantil nas redes sociais será prioridade e nós vamos trabalhar para que o nosso projeto de combate à misogina e que prevê punição maior para crimes praticados contra as meninas na internet avance”, declarou a petista.

Vice-líder do governo Tarcísio, o deputado estadual Guto Zacarias (União-SP), que é ligado ao MBL, também elogiou a atuação de Felca e disse que o influenciador ajudou a denunciar a exploração e sexualização de crianças.

“Depois de declarar guerra ao Tigrinho e à máquina de arrancar dinheiro dos pobres, Felca expôs ao Brasil inteiro um influenciador que fez da exploração e da sexualização de menores uma fábrica de dinheiro. Parabéns pela coragem de mexer no vespeiro e, ao contrário de muitos youtubers, não se calar ou se aproveitar perante absurdos”, escreveu o parlamentar.

Ex-ministra de Jair Bolsonaro, a senadora Damares Alves (PL-DF) também compartilhou uma publicação sobre a criação de uma “Lei Felca” para combater a erotização infantil.


Fonte: Metrópoles