Levantamento faz parte das ações da Semana do Consumidor; empresas de energia, água e bancos lideram a lista
Durante o ano de 2024, o Procon realizou a abertura de 770 reclamações contra as mais diversas empresas. Desse total, 55 foram instauradas de ofício, resultado de algum processo de fiscalização iniciado para apurar denúncia formulada pelos consumidores.
Segundo a lista do Procon, quem ocupa a 1ª posição do Ranking de empresas mais reclamadas é Energisa Paraíba – Distribuidora de Energia S/A, com 35 reclamações; seguida de perto pela Cagepa, que ocupa o 2º lugar com 34 reclamações.
Nas demais posições, as instituições bancárias ganham destaque, lideradas pelo Banco Bradesco, em 3º lugar, com 17 processos; além de ocuparem mais três posições entre as 10 empresas mais reclamadas, com o Banco BMG S/A em 5º, a Caixa Econômica Federal em 7º e o Banco Agibank S/A em 9º.
Para esclarecer dúvidas e realizar denúncias, o consumidor pode acionar o Procon de Cabedelo através do seu canal de atendimento 151, que funciona em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Assessoria