Ruanna é cantora, compositora, guitarrista e cavaquinista. Gaúcha de nascença, mas criada em diversos estados do Nordeste, atua no campo artístico paraibano desde 2017, e tem alcançado destaque na cena cultural pelos trabalhos que desenvolve através de suas performances solo e suas parcerias musicais com os grupos Samba Leve, Gatunas e com o projeto de verão Musa Caliente, com Seu Pereira e Coletivo 401. O som de Ruanna engloba vários ritmos, percorre do blues ao samba, e a artista aborda diversos temas em suas letras, desde questões amorosas a debates políticos e sociais, como a luta das mulheres. A versatilidade de Ruanna faz com que suas produções tenham diferentes perspectivas e possam ser adequadas a diferentes contextos, podendo resultar em performances acústicas e também com banda.
A artista lançou três singles em sua carreira solo, “Marinheiro” iniciando a parceria de lançamentos com a Caiana Produções e com a editora e selo YB Music, “Nem o Tempo vai levar”, com o produtor Agah de Campina Grande-PB, e recentemente lançou “Bateu Saudade”, música e videoclipe, um feat com o renomado artista baiano Luiz Caldas. Ruanna atualmente está em processo de gravação do seu primeiro disco solo, que deverá ser lançado no primeiro semestre de 2024, e que contará com parcerias musicais junto com destaque da música paraibana, a exemplo de Totonho e Seu Pereira.
Ruanna tem feito shows solo em diversos estados, como RS, PE, CE, RN e também por outras cidades da PB. A artista já participou de importantes festivais interpretando composições próprias, e foi semifinalista (2019) e finalista (2022) do Festival de Música da Paraíba. Também foi finalista do II Festival Cariri da Canção (2022), na cidade Crato-CE. Ela participou do programa especial de São João “Só Elas” da TV Globo, dividindo o palco com Elba Ramalho, Solange Almeida e demais artistas. Foi entrevistada para o documentário Guitarrice, sobre guitarras decolonizadas no Norte e Nordeste, atuando como representante da nova geração de guitarristas da Paraíba. Com a banda Gatunas, recebeu o prêmio nacional Dynamite de Música Independente com o EP Gata de Rua e participou do Festival do Sol (RN),Campus Festival, FestivalMundo, Marielle Vive, Dia Internacional da Mulher promovido pela FUNESC, ParadaLGBTIA+, entre outros eventos.
Ruanna é o que podemos chamar de multi artista inquieta, e no seu universo musical mostra sua potência enquanto mulher e musicista.
Serviço:
Artista- Ruanna Gonçalves
Local: 37º Salão do Artesanato Paraibano
Hora: 19:00
Contato : (83) 9.9833 4064
Assessoria