terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Cartaxo critica construção de espigões na orla de João Pessoa

“Objetivo de Cícero é liberar os arranha-céus na orla da cidade”

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), criticou a construção de espigões na orla da Capital e defendeu que o prefeito deveria respeitar a legislação e garantir uma cidade para pessoas. Na última semana o Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou a demolição de prédios construídos ou em construção acima do limite permitido pela legislação da cidade, prática que além de descaracterizar a orla da cidade acabaria trazendo problemas para a população.

“O grande sonho de Cícero Lucena é construir espigões na orla de João Pessoa, tanto que a prefeitura está deixando construir na orla prédios mais altos do que o permitido pela lei. O Ministério Público teve de intervir porque se depender do prefeito estaria liberado todo tipo de construção na beira-mar, descaracterizando uma das principais características da nossa orla, que é não ter espigões e arranha-céu. Eu quero uma cidade para as pessoas, com praças, parques, espaços de lazer para as pessoas. Esse é o conceito de cidade que defendo”, disse Cartaxo.

O parlamentar lembrou que até pouco tempo atrás o prefeito da Capital defendia o aterramento da orla para aumentar a faixa de areia e permitir a construção dos espigões. “O conceito de cidade que Cícero quer para João Pessoa é esse: construir para quem tem dinheiro. Tanto que até pouco tempo atrás o prefeito estava com a ideia fixa de fazer o aterro na orla. Só não fez porque não deixamos. Porque fomos uma voz ativa na Assembleia Legislativa lutando contra essa ideia absurda. Mas ele não desistiu da ideia, só suspendeu por enquanto porque estamos em ano eleitoral e ele quer evitar ainda mais desgaste à sua imagem”, destacou Cartaxo.


Assessoria