sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Secretaria de Cultura de Cajazeiras recebe caminhão de instrumentos para projeto com alunos da escola pública

prima em cajazeirasA Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria de Cultura recebeu na última quinta-feira (31/10) um caminhão de instrumentos musicais, fruto de uma parceria com o Programa de Inclusão através da Música e das Artes (Prima).
De acordo com o coordenador do Prima em Cajazeiras, Eduardo Jorge, mais de 200 itens foram recebidos e nos próximos dias, devem chegar mais instrumentos.  Segundo ele, o Prima vai funcionar no prédio do Supletivo, localizado em frente ao Cajazeiras Shopping.
“Para fazer parte das aulas do Prima, a criança tem que estar matriculada e frequentar uma escola pública, com a exigência de ter boas notas”, disse.
O projeto Prima é do Governo da Paraíba, executado por meio das Secretarias de Estado da Educação e da Cultura. O programa tem por objetivo criar um sistema de orquestras, bandas e corais juvenis, utilizando o ensino da música como catalisador humano e de cidadania.
O Prima opera em parceria, trabalhando em conjunto com as escolas, aproveitando uma vasta malha educativa e cultural, já existente no Estado.
Secom