quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Médico ameaça diretora do Hospital Regional de Cajazeiras e caso vai parar na Delegacia de Polícia

dr brasileiro e mauraUm fato lamentável e de insubordinação foi registrado no final da tarde da última terça-feira (05/11) na Maternidade Deodato Cartaxo em Cajazeiras. Segundo informações de testemunhas, o obstetra plantonista Dr. José Lopes Brasileiro “Dr. Brasileiro”, destratou o acompanhante de uma paciente gestante e faltou com respeito à diretora do Hospital Regional de Cajazeiras, Drª. Maura Vanessa Sobreira da qual é subordinado.
O fato ocorreu, quando a diretora tomou conhecimento do acontecido através da assistente social Mirtes e, após ouvir a paciente e o acompanhante se dirigiu até a sala de repouso do médico, onde o mesmo se encontrava, sendo recebida de forma ríspida e deselegante pelo profissional.
Exigindo respeito por ser diretora da Casa de Saúde, Drª. Maura ouviu do médico “em tom de ameaça” que a sua sorte era ser mulher, pois do contrário resolveria de forma fácil e rápida, como relata no Boletim de Ocorrência abaixo.
Segundo a diretora, o médico precisou ser contido por algumas pessoas presentes no local, pela forma destemperada como se comportava. Passada a confusão, Dra. Maura se deslocou até a Delegacia, acompanhada de testemunhas onde prestou queixa por “ameaça”.
Ainda segundo a diretora, Dr. Brasileiro também teria ido a delegacia abrir um B.O em desfavor da mesma, mas o delegado plantonista Dr. Marcos Damasceno não teria aceitado as alegações do médico que já é remanescente de outros casos do tipo no hospital. Ele também responde a um processo disciplinar, e duas demandas encaminhadas ao CRM. Só nesta gestão são oito registros na ouvidoria. A reportagem do blog tentou ouvir o médico, mas sem sucesso.
Abaixo, o Boletim de Ocorrência feito pela Polícia Civil:
bo
Da redação
Com blogdofurao.com