sábado, 16 de novembro de 2013

Secretaria de Cultura anuncia que projeto Prima de Cajazeiras tem inscrições prorrogadas até o dia 22


prima em cajazeirasO coordenador do “Prima” em Cajazeiras, Eduardo Jorge, anunciou que as inscrições para o projeto foram prorrogadas até o dia 22 de novembro. Ele lembrou que para se matricular no Prima a criança deve fazer a inscrição acompanhada pelo responsável e necessita ter em mãos uma declaração de que está matriculada em uma escola públicada rede estadual ou municipal de ensino.
A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria de Cultura já recebeu um caminhão de instrumentos musicais, fruto da parceria com o Programa de Inclusão através da Música e das Artes (Prima).
Segundo o coordenador, mais de 200 itens foram recebidos e nos próximos dias, devem chegar mais instrumentos.  Segundo ele, o Prima vai funcionar no prédio do Supletivo, localizado em frente ao Cajazeiras Shopping.
“Para fazer parte das aulas do Prima, a criança tem que estar matriculada, com a exigência de ter boas notas”, lembrou Eduardo.
O projeto Prima é do Governo da Paraíba, executado por meio das Secretarias de Estado da Educação e da Cultura. O programa tem por objetivo criar um sistema de orquestras, bandas e corais juvenis, utilizando o ensino da música como catalisador humano e de cidadania.
O Prima opera em parceria, trabalhando em conjunto com as escolas, aproveitando uma vasta malha educativa e cultural, já existente no Estado.
Secom