sexta-feira, 4 de abril de 2025

PRF na Paraíba apreende automóvel adulterado, flagra mercadoria sem nota fiscal e detém indivíduo após perseguição

As ocorrências distintas se deram nos municípios de Bayeux, Gurinhém e Campina Grande

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou diversas ações de fiscalização na última quinta-feira (3 de abril), na BR-230, que resultaram na apreensão de um automóvel adulterado em Gurinhém, no flagrante de transporte de mercadoria sem nota fiscal em Campina Grande e na detenção de um indivíduo em Bayeux após perseguição por conduzir veículo gerando perigo de dano.

Em Bayeux-PB, por volta das 10h30, no km 84, agentes da PRF visualizaram uma motocicleta Honda CG 160 transitando sem retrovisores. Prontamente, foi dada ordem de parada que não foi obedecida. O condutor evadiu-se da abordagem com velocidade incompatível, realizando manobras perigosas e transitando em zigue zague entre os veículos. Após acompanhamento tático, com o apoio da Polícia Militar (ROTAM), o condutor, um homem de 21 anos, foi interceptado. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido ileso à Central de Flagrantes para as providências cabíveis por dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação, ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.

Já em Gurinhém-PB, por volta das 19h10, desta vez no km 88, equipe da PRF abordou um veículo suspeito de estar adulterado. Durante a fiscalização, constatou-se que o automóvel abordado, um Chevrolet Onix de cor preta, ostentava placas diferentes de sua real identificação e possuía registro de roubo/furto ocorrido em novembro de 2024 em João Pessoa-PB. Dois homens, com 21 e 22 anos, que ocupavam o veículo, relataram que o veículo foi adquirido por um conhecido e estarem retornando para a cidade de Pilar-PB. Diante da constatação de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária, onde poderão responder criminalmente por adulteração. 

A última ocorrência se deu em Campina Grande-PB, por volta das 22h04, no km 143, quando policiais rodoviários federais abordaram um veículo de carga, Volvo/Fh 540 6x4t tracionando um semirreboque, que transportava aproximadamente 14 milheiros de tijolos sem a devida nota fiscal. O condutor, um homem de 41 anos, teve a ocorrência de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal constatada. A situação foi encaminhada aos auditores da SEFAZ, que emitiram a guia de pagamento da pendência tributária. Após a quitação do débito, o veículo foi liberado.


Assessoria de Comunicação Social - PRF/PB