sábado, 26 de outubro de 2019

Limpar o Açude Grande é o mesmo que limpar a alma de Cajazeiras afirma deputado Jeová Campos após audiência

O que fazer com um açude que outrora era a alegria de uma cidade, que tinha águas limpas e que, já há algum tempo, virou depósito de lixo e esgoto. Essa indagação foi o principal mote de uma Audiência Pública conjunta, realizada na noite da última sexta-feira (25), pela Assembleia Legislativa da Paraíba e a Câmara Municipal de Cajazeiras. “A revitalização do Açude Grande é uma necessidade porque recuperar esse importante espaço é o mesmo que limpar a alma de Cajazeiras”, poetizou o deputado Jeová Campos. A propositura da audiência foi do deputado estadual Júnior Araújo (Avante),

Segundo Jeová, o governador Joao Azevêdo já sinalizou que apoiará ações no sentido de revitalizar o Açude. “O governador já me disse que gostaria muito de recuperar o Açude Velho e, inclusive, já recebeu sugestões neste sentido, então estou indo endossar esse movimento que sonha com o resgate deste tão precioso espaço e quem sabe, a volta dos saudosos banhos em suas águas”, disse Jeová, lembrando que o Açude Grande é um elemento que identifica Cajazeiras, que cresceu em seu entorno, e outrora foi um espaço de convivência importante e que, ao ser revitalizado pode se tornar um ponto turístico para a cidade.

Dos debates e sugestões levantadas por representantes da sociedade civil organizada durante a audiência desta sexta-feira, será formatado um documento com propostas de intervenções, que será entregue ao Governo do Estado.

Assessoria de Imprensa