terça-feira, 15 de outubro de 2019

Ausência do Vereador “Neguinho do Mondrian” e sua esposa Mara Viviane em evento de abertura do “Outubro Rosa” chama atenção

Num grupo seleto de convidados, sempre que se organiza eventos promovidos pela Prefeitura Municipal de Cajazeiras e suas secretarias, o pessoal do cerimonial cuida de fazer uma lista de nomes para convidar essas personalidades a se fazerem presentes, como figuras carimbadas e serem fotografadas nas primeiras fileiras e, sorridentes.

Um fato tem chamado atenção dos observadores políticos e pessoas do grupo liderado pelo prefeito de Cajazeiras, o médico José Aldemir Meireles (PP).

Após a negativa do gestor em não aceitar a proposta do ex-líder na Câmara, o Vereador Alisson Lira, o “Neguinho do Mondrian” (PSD) de substituir a ex-secretária Gerlane Moura – da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, pelo nome da ex-diretora da Policlínica, Mara Viviane, tem-se notado a ausência do parlamentar nos eventos da prefeitura.

Amplamente divulgada, a abertura da campanha “Outubro Rosa” se deu na última segunda-feira (14), em evento oriundo da Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras, com discurso inflamado, proferido pela ex-secretária de saúde e, primeira-dama Drª. Paula Francinete.

Sobre o câncer de mama, por onde devemos começar”? Indagou a deputada para, em seguida ela mesma responder: “A porta de entrada é a Unidade Básica de Saúde (UBS). Os agentes de saúde precisam de qualificação para informar bem sobre as questões de saúde, já que eles vão lidar com a maioria da população”, destacou.

Mesmo com todo entusiasmo da deputada, alguém presente no evento teria perguntando para um aliado do prefeito naquela oportunidade; “Nem Mara Viviane, nem “Neguinho do Mondrian” foram convidados? O silêncio foi ensurdecedor como resposta. Estaria a caminho, vindo de Boqueirão de Piranhas, o rompimento com Zé?

Redação