quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Espaço que abrigará o arquivo da Câmara Municipal de Cajazeiras tem previsão para inaugurar até próximo dia (20) de novembro

Em contato na manhã desta quinta-feira (31), com o presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, o Vereador José Gonçalves de Albuquerque “Deuzinho da Arara” (PTC), o mesmo informou que até o próximo dia (20) de novembro do ano em curso, entregará à sociedade cajazeirense, um novo espaço que abrigará o arquivo documental da Câmara Municipal.

“Deuzinho da Arara” mostrou sua satisfação em declarar que além do arquivo que retorna ao anexo do Poder Legislativo, entregará aos usuários daquele poder, um elevador novo, serviço de primeira qualidade.

Estou muito satisfeito, pois em apenas um ano como presidente da Câmara, nós implantamos melhorias que não foram realizadas há décadas atrás; trocamos carpetes, compramos equipamentos de sonorização, painéis eletrônicos para registrar os votos das matérias e projetos dos colegas vereadores, adquirimos um elevador novo, para as pessoas com mobilidade reduzida, estamos trazendo os documentos originais da Câmara, para perto desse poder e não pagar aluguel por uma casa, para abrigar o nosso arquivo, enfim, são muitas conquistas e outras virão. No próximo ano, em 2020, nós vamos comprar um carro e uma motocicleta para à Câmara, não faremos mais licitação para locação de veículos, estamos tentando utilizar da melhor forma possível os recursos públicos”, ressaltou “Deuzinho”.


Redação

sábado, 26 de outubro de 2019

Dia do Servidor Público: decretado ponto facultativo nos órgãos da administração municipal na segunda-feira (28)



Através do Decreto Nº 033/2019, de 25 e outubro de 2019. o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles de Almeida, instituiu ponto facultativo nos órgão da administração municipal na próxima segunda-feira (28), Dia do Servidor Público, com exceção dos serviços essenciais.

Secom

Limpar o Açude Grande é o mesmo que limpar a alma de Cajazeiras afirma deputado Jeová Campos após audiência

O que fazer com um açude que outrora era a alegria de uma cidade, que tinha águas limpas e que, já há algum tempo, virou depósito de lixo e esgoto. Essa indagação foi o principal mote de uma Audiência Pública conjunta, realizada na noite da última sexta-feira (25), pela Assembleia Legislativa da Paraíba e a Câmara Municipal de Cajazeiras. “A revitalização do Açude Grande é uma necessidade porque recuperar esse importante espaço é o mesmo que limpar a alma de Cajazeiras”, poetizou o deputado Jeová Campos. A propositura da audiência foi do deputado estadual Júnior Araújo (Avante),

Segundo Jeová, o governador Joao Azevêdo já sinalizou que apoiará ações no sentido de revitalizar o Açude. “O governador já me disse que gostaria muito de recuperar o Açude Velho e, inclusive, já recebeu sugestões neste sentido, então estou indo endossar esse movimento que sonha com o resgate deste tão precioso espaço e quem sabe, a volta dos saudosos banhos em suas águas”, disse Jeová, lembrando que o Açude Grande é um elemento que identifica Cajazeiras, que cresceu em seu entorno, e outrora foi um espaço de convivência importante e que, ao ser revitalizado pode se tornar um ponto turístico para a cidade.

Dos debates e sugestões levantadas por representantes da sociedade civil organizada durante a audiência desta sexta-feira, será formatado um documento com propostas de intervenções, que será entregue ao Governo do Estado.

Assessoria de Imprensa

O pesadelo de Zé Aldemir: deputado Junior Araújo toparia formar chapa com o vereador “Neguinho do Mondrian”?


Para ganhar do atual prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles (PP), diversas lideranças da oposição têm dito numa boca só: “o candidato à prefeitura de Cajazeiras, teria que ser o deputado estadual Junior Araújo (Avante), como cabeça de chapa e se possível, ele trouxesse um vice de dentro do grupo do prefeito, ganhávamos a prefeitura”.

Nomes outros já colocados à disponibilidade e escolha como pré-candidato a prefeito de Cajazeiras, pelas oposições não ganharam musculatura política até a presente data.

Em audiência pública conjunta, realizada na noite da última sexta-feira (25) na Câmara Municipal de Cajazeiras, com a Assembleia Legislativa da Paraíba, para discutir sobre a problemática e revitalização do Açude Grande, houve a oportunidade de o deputado cajazeirense Junior Araújo dialogar com o vereador de Boqueirão de Piranhas, Alisson Lira, o “Neguinho do Mondrian” e pose para registro fotográfico.

O vereador que tem dito abertamente não disputará mais uma reeleição à vereança, mas no mínimo como vice-prefeito estaria nos seus planos.

“Neguinho” foi líder do prefeito José Aldemir na Câmara, porém, não soube lidar com as injustiças e diversas ingratidões proferidas pelo chefe do executivo em seu desfavor. Ele renunciou à liderança e vem pavimentando sua pré-candidatura a uma das vagas ao executivo; prefeito, ou vice. Posicionamento que tem tirado o sono de Zé.

Redação

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Presidente da Câmara de Cajazeiras convida sociedade para Sessão Solene de outorga e entrega de Título de Cidadão Benemérito para atores e atrizes


O presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Vereador José Gonçalves de Albuquerque, convida; vereadores e pessoas da sociedade civil organizada, a participar de uma Sessão Solene de outorga e entrega de Título de Cidadão Benemérito, para atores e atrizes, produtores e técnicos teatrais de Cajazeiras.

Em atendimento a propositura do Vereador Jucinério Félix (PPS). A referida sessão acontece nesta terça-feira (15), as 18 horas, na Câmara Municipal de Cajazeiras.


Assessoria

Ausência do Vereador “Neguinho do Mondrian” e sua esposa Mara Viviane em evento de abertura do “Outubro Rosa” chama atenção

Num grupo seleto de convidados, sempre que se organiza eventos promovidos pela Prefeitura Municipal de Cajazeiras e suas secretarias, o pessoal do cerimonial cuida de fazer uma lista de nomes para convidar essas personalidades a se fazerem presentes, como figuras carimbadas e serem fotografadas nas primeiras fileiras e, sorridentes.

Um fato tem chamado atenção dos observadores políticos e pessoas do grupo liderado pelo prefeito de Cajazeiras, o médico José Aldemir Meireles (PP).

Após a negativa do gestor em não aceitar a proposta do ex-líder na Câmara, o Vereador Alisson Lira, o “Neguinho do Mondrian” (PSD) de substituir a ex-secretária Gerlane Moura – da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, pelo nome da ex-diretora da Policlínica, Mara Viviane, tem-se notado a ausência do parlamentar nos eventos da prefeitura.

Amplamente divulgada, a abertura da campanha “Outubro Rosa” se deu na última segunda-feira (14), em evento oriundo da Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras, com discurso inflamado, proferido pela ex-secretária de saúde e, primeira-dama Drª. Paula Francinete.

Sobre o câncer de mama, por onde devemos começar”? Indagou a deputada para, em seguida ela mesma responder: “A porta de entrada é a Unidade Básica de Saúde (UBS). Os agentes de saúde precisam de qualificação para informar bem sobre as questões de saúde, já que eles vão lidar com a maioria da população”, destacou.

Mesmo com todo entusiasmo da deputada, alguém presente no evento teria perguntando para um aliado do prefeito naquela oportunidade; “Nem Mara Viviane, nem “Neguinho do Mondrian” foram convidados? O silêncio foi ensurdecedor como resposta. Estaria a caminho, vindo de Boqueirão de Piranhas, o rompimento com Zé?

Redação 

“Desmantelada” – gestão do prefeito de Cajazeiras perde controle administrativo e deixa servidores sem pagamento dos salários

Mais um mês que a administração do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles (PP), não consegue efetuar o pagamento de parte dos servidores municipais dentro do período trabalhado, desta vez os mais prejudicados são os servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação.

Na última segunda-feira (14) do mês de outubro, um grupo se reuniu na sede do Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (SINFUMC), na Rua Coronel Guimarães, no centro, para protestar pacificamente e cobrar da gestão pelos salários não pagos.

De forma silenciosa e truculenta, a gestão vê todas as manifestações e não se pronuncia com a mesma ferocidade de quando inaugura uma pedra de calçamento.

Com cartazes e dizeres; onde está o dinheiro, sem salário, sem trabalho, o grupo utilizou as redes sociais e chamou atenção da sociedade, menos da gestão do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles.

Redação

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Salários atrasados: SINFUMC encaminha oficio circular à secretária de educação de Cajazeiras informando sobre paralisação

Assunto: Paralisação dos servidores com salários atrasados.

Á senhora Secretária

A diretoria do Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras, informa que os funcionários do sistema municipal com salários em atraso, irão paralisar suas atividades no dia (11) de outubro do corrente ano, visando cobrar a responsabilidade do prefeito, no tocante aos pagamentos dos salários de todos os servidores municipais em atraso. Retornando suas atividades quando for regularizado o pagamento.

Cajazeiras, 10 de outubro de 2019


A Diretoria do SINFUMC

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Convite: Câmara Municipal realiza Sessão Solene em alusão ao Outubro Rosa e entrega de Título de Cidadão Cajazeirense

O presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Vereador José Gonçalves de Albuquerque, vereadores e vereadora, tem a grata satisfação de convidá-lo(a) a participar de Sessão Solene, em alusão ao Outubro Rosa e, outorga de Título de Cidadania Cajazeirense à diretora da Maternidade Dr. Deodato Cartaxo, a enfermeira Maria do Socorro de Sousa Estrela Guedes – atendendo propositura do mandato do Vereador Alysson Américo de Oliveira, “Alysson Voz e Violão”.

Data: (08/10/2019)

Horário: 18 horas

Local: Câmara Municipal de Cajazeiras


Assessoria de Imprensa

Vereador denuncia falta de papel higiênico em Unidade Básica de Saúde de Cajazeiras e, chama atenção do prefeito

Na noite desta segunda-feira (07), durante Sessão Ordinária, na Câmara Municipal de Cajazeiras, que o Vereador Rivelino Martins (PSB), denunciou da falta de material de higiene pessoal na Unidade Básica de Saúde – Sol Nascente, localizada na Zona Norte de Cajazeiras.

Indignado, o parlamentar cajazeirense usou da fala e está gravado nos anais daquela Casa Legislativa, toda sua insatisfação no tocante à falta de material de higiene pessoal para os servidores da referida UBS.

“É inadmissível esse tipo de descaso na administração em Cajazeiras, atenção senhor prefeito, estamos vivenciando um verdadeiro caos na saúde dessa cidade”! Reclamou.


Redação

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Homem é alvejado a bala na noite desta sexta-feira (04) na Zona Sul de Cajazeiras

Por volta das 18hs35 minutos desta sexta-feira (04), a nossa reportagem foi informada que havia um homem caído ao solo nas imediações da Praça Camilo de Holanda, na Zona Sul de Cajazeiras, vítima de um disparo de arma de fogo.

Em contato com um policial, o mesmo confirmou a veracidade do fato, dando conta que viaturas do SAMU e guarnições da Polícia Militar do 6º BPM já estavam indo para o local.

Atingido por um disparo na perna esquerda, “Francione” como foi chamado no local da ocorrência, foi socorrido pelo SAMU, para o Hospital Regional de Cajazeiras.

A polícia faz diligências para tentar localizar e prender o(s) acusado(s).


Redação 

Marcos Campos junta situação e oposição em café da manhã e fala como possível opção à Prefeitura de Cajazeiras


Ex-vice-prefeito de São José de Piranhas por duas oportunidades, juntou oposição e situação cajazeirense, para anunciar seu novo domicílio eleitoral.

Em evento realizado na manhã desta sexta-feira (04), em sua residência no Bairro da Esperança, o empresário e ex-vice-prefeito Marcos Campos (PSB), juntou membros de correntes políticas ligadas aos grupos de oposição e situação em Cajazeiras, para anunciar que a partir deste momento não reside apenas na Terra do Padre Rolim, mas passa a votar em Cajazeiras.

E, com esta nova realidade, “Marquinhos Campos” como é conhecido, passa a ser uma opção viável e nome forte para concorrer à Prefeitura de Cajazeiras, nas eleições municipais do próximo ano de 2020.

Irmão do deputado estadual Jeová Campos (PSB), primo do prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB), “Marquinhos” tem recebido o apoio da família, amigos e principalmente de várias lideranças políticas.

O grupo político de suplentes e lideranças comandado pelo ex-vereador Chico de Bianô, se fez presente e reafirmou apoio incondicional ao projeto que Campos empreender. “Estamos juntos nessa luta, estamos aqui nesse momento com Marquinhos, para o que ele precisar, o nosso grupo vai caminhar unido e a cada dia se fortalecendo para mais uma campanha eleitoral, temos muitos nomes fortes para concorrer”, afirmou o suplente de vereador Chico de Bianô.

Os suplentes de vereadores Adriano da Vila Nova e Humberto Pessoa foram os responsáveis pela articulação, convidando a imprensa, pessoas da sociedade e demais presentes à reunião. Perguntado a Humberto sobre os demais vereadores ausentes, o mesmo informou que havia convidado os (quinze). Registramos apenas a presença Alisson Américo (PSB), Marcos Barros (PSB), João da Coca (PTC) e Alysson Lira (PSD), “Neguinho do Mondrian”, que é ligado à gestão do prefeito José Aldemir.

- Indagado ao anfitrião sobre mudança de partido, grande número de lideranças prestigiando o referido encontro, “Marquinhos Campos” respondeu: “Me sinto muito feliz e honrado nesse momento, pois, veja só a quantidade de amigos aqui nos prestigiando”! Ainda estou filiado ao (PSB), vou sentar com as lideranças, com os suplentes que aqui estão e vou para onde eles acharem melhor – tenho por obrigação devolver à Cajazeiras, tudo que esta cidade me deu”, afirmou Campos em tom discursivo.


Redação

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Traído por Zé Aldemir, “Neguinho do Mondrian” pensa em lançar-se candidato a prefeito em Cajazeiras

Em contato com o Vereador Alysson Lira (PSD), “Neguinho do Mondrian”, na manhã desta quinta-feira (03), o parlamentar não escondeu a angústia e insatisfação com o prefeito José Aldemir (PP), no tocante, a não indicação de sua esposa Mara Viviane para à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano.

Pasta que foi comandada à mão de ferro por Gerlane Moura – exonerada no último dia 1º de outubro.

De acordo com informações chegadas a nossa redação, uma lista contendo dezenas de assinaturas estava circulando pela gestão em busca de apoio ao nome da enfermeira Mara Viviane, mas esbarrou nas mãos do colega de parlamento, o Vereador Eudomar Filho (PCT), que não referendou a referida lista a mando do prefeito José Aldemir – acarretando um descontentamento sem precedente ao ex-líder do governo na Câmara, Alysson Lira.

Perguntado sobre seu futuro político, Alysson não engasgou e respondeu: “Estou esperando apenas meu irmão chegar de São Paulo, pra gente definir essas questões, mas já adianto, que se Lira concordar eu serei candidato a prefeito de Cajazeiras”, afirmou “Neguinho”.

Terceira Força – “Tem um grupo bom sendo formado aqui em Cajazeiras, por empresários e profissionais liberais, quem sabe a gente não se junta para formar uma terceira força”? Deixou no ar a indagação, o vereador.


Redação

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Deputado Junior Araújo (Avante) usa tribuna da ALPB para lamentar episódio em que cães e gatos foram envenenados em Cajazeiras


“Ontem, (quarta-feira 1º de outubro) usei a tribuna na Assembleia Legislativa para externar minha indignação contra um ser que se diz “humano” que praticou ato cruel, perverso, bárbaro, contra animais indefesos na cidade de Cajazeiras”.

“Me pergunto, o que passa na cabeça de uma pessoa que envenena mais de 20 (vinte) animais entre cães e gatos? Assim como solicitei na tribuna, reafirmo meu compromisso na defesa dos animais e solicito ao Delegado Regional, para apurar com o mais absoluto rigor este fato e que o responsável por tamanha barbárie venha ser punido e responda pelos seus atos covardes”.
Mostrou sua indignação o deputado cajazeirense Júnior Araújo (Avante), sobre envenenamento que culminou na morte de mais de (vinte) cães e gatos na cidade Cajazeiras, fato ocorrido no último final de semana.


Redação – fmrural.com.br

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Prefeito José Aldemir exonera Gerlane Moura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano de Cajazeiras


Já afastada há um mês a pedido do próprio, Gerlane Moura tem sua exoneração da pasta que ocupou desde o início da “gestão do jeito certo”, concretizada nesta terça-feira (1º de outubro).

De acordo com informações chegadas a nossa redação, a professora aposentada acumulava uma pilha de queixas e reclamações vindas de todas as direções da administração municipal.

Arrogante como marca registrada, a professora Gerlane comandou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano à mão de ferro. Imprimiu sua maneira de lidar com os subordinados.

Agressiva, autoritária e as vezes ameaçadora – como podemos ouvir no áudio CLIQUE AQUI, onde a mesma se exacerba ao tratar com os servidores da pasta.

Ainda de acordo com comentaristas políticos da cidade, a exoneração da amiga do prefeito teria sido um pedido da primeira-dama Drª Paula. 

Há quem diga, que outras exonerações serão efetivadas a partir deste mês de outubro. Para ocupar a pasta deixa por Gerlane especula-se o nome de Mara Viviane, esposa do Vereador Neguinho do Mondrean.


Redação – fmrural.com.br