domingo, 19 de agosto de 2018

“Para tia”. Clama menino em centro de tortura: Monitora é flagrada amarrando e amordaçando criança no CCA em Cajazeiras


Após vazamento de áudio da Secretária de Desenvolvimento Humano de Cajazeiras – Gerlane Moura ter humilhado, intimidado e ter feito ameaças em desfavor dos seus subordinados, o foco está sendo outra denúncia, desta vez contra maus-tratos dentro do Centro de Atenção a Criança e ao Adolescente (CCA).

Uma fonte, que a nossa redação se preserva não expor, trouxe com exclusividade parte dos horrores oferecidos em determinado período da atual gestão, às crianças e adolescentes internos naquele centro, sob custódia da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano de Cajazeiras.

Segundo informes chegados, a professora Gerlane Moura, que é gestora da pasta acima mencionada – trata seus funcionários à mão-de-ferro, pois, goza de grande prestigio e amizade pessoal com prefeito de Cajazeiras, o Senhor José Aldemir Meireles e sua esposa, a candidata a deputada estadual Drª. Paula Francinete, que por sinal é conhecedora de todas as atrocidades ocorridas no interior do (CCA), conforme informações do denunciante.

O Centro de Atenção a Criança e ao Adolescente (CCA) de Cajazeiras, tem por objetivo, abrigar e proteger crianças vitimadas de maus-tratos e em grau de vulnerabilidade social, mas com provas suficientes: áudios, vídeos e fotos, o Ministério Público Estadual da Paraíba, com sede em Cajazeiras, já devia ter tomado providências, para que não prossiga às práticas registradas e abafadas pela direção e conivência da gestão – ofertadas naquele internato juvenil.

Amarrado com lençóis e toalhas nas grades do interior do prédio e aos gritos. Amordaçado, um menino clama por socorro, mas sua monitora, algoz naquele momento – não se sensibiliza o suficiente e, continua com às agressões à criança.

Em determinado trecho da gravação, se aproxima uma menina e pede à monitora para parar com a amarração do colega interno. “Para tia“, diz a menina, mas a monitora ameaça a criança de colocá-la no castigo. A sessão de tortura continua. Lamentar essa forma de tratar crianças e adolescentes internos no CCA de Cajazeiras.



Relembre:





Fonte: fmrural.com.br