quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Chefão: Prefeito de Cajazeiras tenta impedir protesto de professores em desfile no dia da cidade

Mais um fato negativo para ser registrado nos anais da cidade de Cajazeiras, desta feita, em pleno dia da cidade, o (22) de agosto.
Mesmo assim, ousada, determinada, mobilizou e disse: VAMOS SIM!

Após tomar conhecimento que um grupo de professores do Sistema Municipal de Educação iriam realizar um protesto pacifico na Avenida Padre Rolim, na tarde da última quarta-feira (22), o próprio prefeito José Aldemir Meireles de Almeida (PP), cuidou de intimidar a presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (SINFUMC), a professora Elinete Loureço Rolim, para não dar continuidade ao referido ato, pois de acordo com pessoas ligadas à sindicalista, a mesma não se curvou aos mandos autoritários do gestor e enfrentou com determinação de uma verdadeira guerreira, que luta pela igualdade social na Terra do Padre Rolim.

Foi lindo mesmo. Muita coragem de nossa parte. O coronel não estava a favor e o prefeito ligou para Elinete, PROIBINDO ela de nos conduzir. Mesmo assim, ousada, determinada, mobilizou e disse: VAMOS SIM! E foi lindo. Parabéns a todos nós que não apresentamos desculpas e fomos dar a cara, mesmo correndo o risco de sermos presos”. Ressaltou um membro protestante e professor municipal.

Outro escreveu em sua rede social: “O prefeito municipal de Cajazeiras proibiu os professores passarem no desfile cívico em protesto contra os seus desmandos. Mas nós, professores VAMOS FAZER BEM FEITO. VAMOS DESFILAR SIM”!

Em caminhada, com apitos e vestidos com camisas pretas e inscrições brancas: EDUCAÇÃO EU TENHO. O QUE NÃO TENHO É O PISO QUE É LEI. PAGUE O PISO PREFEITO! – os professores chamaram atenção dos espectadores e autoridades presentes.
Em desacordo, José Aldemir e sua equipe econômica insiste em não reajustar o piso nacional da categoria em 6,81% nos vencimentos e gratificações nos contracheques da classe docente.


Fotos e Vídeos: WhatsApp
Redação – fmrural.com.br


Publicidade: