quarta-feira, 30 de abril de 2014

Capitão Fernando assume, oficialmente, a 2ª Companhia de Polícia Militar da cidade de Conceição


A transmissão do comando aconteceu, por volta das 09hs20 da manhã da última terça-feira (29), em uma solenidade que contou com as presenças de vários comandantes de batalhões do Sertão paraibano.

Uma solenidade, que contou com as presenças de vários Comandantes de Batalhões de Polícia Militar do Sertão do Estado da Paraíba, marcou a transmissão do comando da 2ª Companhia de Polícia Militar da cidade de Conceição. Capitão Fernando, assume com ares de mudanças para a segurança pública das cidades de Conceição, Ibiara, Santana de Mangueira e Santa Inês, cidades que compreendem o Comando. A solenidade teve início, por volta das 9:20h, da manhã de terça-feira (29), no pátio da Companhia.

Designado pelo Tenente-Coronel, José Ronildo - Comandante do Policiamento Regional II, o capitão Fernando, que tem um currículo vasto de experiências, recebeu a missão de promover uma aproximação da polícia com a população, conforme citou o Tenente-Coronel Ronildo, no momento em que fez uso da tribuna. Para o Tenente Coronel Ronildo, a arma mais poderosa que a polícia pode possuir é a aproximação com a comunidade.

No uso da palavra, o Capitão Fernando destacou a importância de ter recebido uma “casa” organizada pelo seu Antecessor , o 1º Tenente Edmar. O novo Comandante destacou também o orgulho de poder está à frente da 2ª Companhia e pediu o prazo de 90 dias para mostrar resultados, nos trabalhos.

O Comandante do 13º Batalhão de Polícia do Vale do Piancó, Major Jurandy, destacou o avanço das mudanças e melhorias, por parte do governo do estado da Paraíba, que segundo ele, tem investido muito nos equipamentos, como armas, viaturas, entre outras coisas, que proporcionam uma melhor estrutura do policiamento. Major Jurandy desejou boa sorte ao novo Comandante da 2ª Companhia da cidade de Conceição e reforçou a união para um melhor desempenho da polícia na região do Vale do Piancó.

O Tenente Coronel, Ronildo, no uso da tribuna, destacou a importância do comandante ouvir cada um dos seus comandados, pela simplicidade que apresente, do primeiro ao último e pediu a intensificação das ações nas fronteiras, através da comunicação entre as polícias dos dois estados, que se limitam com o estado da Paraíba, através do município de Conceição. Ao finalizar, o Tenente Coronel pediu que o novo Comandante procurasse uma maior integração com a comunidade. “Nosso maior cliente é o cidadão, que necessita dos nossos trabalhos. Dessa forma, vamos nos aproximar da comunidade, pois esta é a maior arma que a polícia precisa para exercer um bom trabalho e implantar melhorias na segurança pública de uma cidade”, ressaltou o Tenente Coronel Ronildo.

Vários Comandantes de Batalhões da Regional II, que compreende o Sertão do estado também estiveram presentes na solenidade. Entre eles, o Tenente Coronel Plutarco, Sub-Comandante da Regional II, Capitão Hugo Coordenador da Sudema, Capitão Esaú, comandante do BOPE de Patos, Major Terceiro, Comandante do Batalhão de Sousa, Capitão Elder, Comandante do Policiamento de Princesa Isabel e Capitão Josélio, Sub-Comandante do 6º Batalhão da cidade de Cajazeiras, entre outros.

Fonte: Vale do Piancó Notícias