quarta-feira, 30 de abril de 2014

Polícia prende acusado de tentar assassinar advogada de Cajazeiras, na Capital paraibana

O bacharel em direito, José Itamar de Lima Monte Negro Filho, de 38 anos, acusado de ter atirado no rosto da namorada, a advogada Érica Vanessa de Lira, de 31 anos, foi preso no final da manhã da última terça- feira (29), quando prestava depoimento na delegacia de crimes contra pessoa. A prisão do acusado foi resultado de um trabalho de investigação da polícia civil que começou no dia do crime, (24 de abril de 2014), e culminou com a expedição de um mandado de prisão pela Justiça. As primeiras informações já apontavam para o envolvimento de José Itamar, ele teria sido visto saindo do apartamento da vítima minutos depois do disparo.
Varias testemunhas foram ouvidas e depois dos relatos de duas ex-mulheres do acusado, que informaram que durante os relacionamentos foram agredidas várias vezes pelo bacharel em direito, a polícia começou a procurá-lo como principal suspeito.
José Itamar se apresentou na delegacia e durante o depoimento disse que o tiro que atingiu o rosto da namorada foi disparado de forma acidental durante uma discussão. “Apesar dele negar ficou claro para a polícia que o acusado queria matar a vítima, uma vez que, além do tiro certeiro, ele fugiu do local sem prestar nenhum socorro a vítima”, explicou o superintendente da Polícia Civil, Wagner Dorta.
Durante as investigações a polícia também descobriu que o principal suspeito já responde judicialmente por abuso sexual a uma menor, filha de uma das ex-mulheres. A audiência de instrução do caso está marcada para acontecer no mês de maio.
Para a delegada Roberta Neiva, responsável pelas investigações do caso, Itamar é um homem frio e com um histórico grande de violência. “As duas ex-mulheres contaram que apanharam do acusado várias vezes e que sofriam agressões verbais. A filha da vítima também falou que viu várias marcas de pancadas no corpo da mãe quando a visitou no mês de janeiro. A menina disse que perguntou a mãe o que tinha provocado as manchas, mas que ela desconversou. Isto mostra que José Itamar sempre usava de violência nos relacionamentos amorosos”, concluiu a delegada.
José Itamar foi autuado por tentativa de homicídio e como tem curso superior vai aguardar pelo julgamento recolhido no 5º Batalhão da Polícia Militar no Valentina de Figueiredo, em João Pessoa.

Da redação
Com PB News