quinta-feira, 17 de abril de 2014

Exclusivo: Greve no Hospital Infantil de Cajazeiras é “estimulada” pelo coordenador do curso de medicina da UFCG

Indignados, pais de crianças e adolescentes que necessitaram nos últimos dias da única casa de saúde com tendência ao atendimento infanto-juvenil de Cajazeiras, fizeram denuncias gravíssimas a este veículo de comunicação.

Informações dão conta, que uma greve instalada dentro do Hospital Universitário Dr. Júlio Maria Bandeira de Melo, (antigo e conhecido Hospital Infantil) é ilegal e está sendo “estimulada” pelo coordenador do Curso de Medicina da Universidade Federal de Campina Grande – Campus V - Cajazeiras.

Ainda de acordo com informações recebidas, a greve é capitaneada por médicos residentes naquela casa hospitalar – devido atraso no pagamento dos salários dos meses de fevereiro e março, motivo pelo qual se deu inicio ao impasse.

Conduta ilegal, pois, de acordo o Ministério Público, residentes que façam parte em movimentos grevistas podem perder suas bolsas no valor de R$ 2.900,00 (dois mil e novecentos reais), mais a quantia de R$ 8.700,00 (oito mil e setecentos reais) em ajuda de custo, como é o caso dos residentes que atuam no HUJB de Cajazeiras.

Atenção Ministério Público da Paraíba, alguma coisa é preciso ser feita com urgência em Cajazeiras!


Folha VIP de Cajazeiras