quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

AVASP participa de audiência pública e encaminha documento em que defende a construção do HU de Cajazeiras

sociedade civil organizada de Cajazeiras e de todo o Alto Piranhas, bem como de diversas  entidades como a AVASP, AMASP, Câmara Municipal de Cajazeiras participaram ontem, 28, de uma audiência pública na Câmara Municipal de Cajazeiras, que discutiu e encaminhou documentos em que apelam ao Reitor da UFCG, Professor Edilson Amorim pela instalação na cidade de Cajazeiras de um Hospital Universitário. 

As reivindicações estão sendo dirigidas ao Reitor, Professor Edilson Amorim, que esteve presente ao encontro e se comprometeu em emprestar todos os instrumentos necessários para o atendimento ao pleito formulado por Cajazeiras e Alto Piranhas. 

Todos os representantes de entidades participantes destacaram as razões para criação do HU de Cajazeiras. À unanimidade todos defenderam a instalação desse instrumento de desenvolvimento regional, ao elencarem dois motivos primordiais, a melhoria da educação e saúde do Alto Piranhas.

Na ocasião, moções e documentos foram sugeridos e estão sendo formatados e enviados a UFCG, com o objetivo de sensibilizar esse reitorado, para que as providências para a construção do HU de Cajazeiras seja efetivamente mais um sonho realizado pelo sertão da Paraíba. 

A Associação dos Vereadores do Alto Sertão Paraibano - AVASP, que tem a frente o vereador do Município de Poço de José de Moura, Geraldo Wilson de Andrade, "Geraldinho Vereador"(foto) esteve presente ao evento na pessoa do vereador Marcos Barros, que representou a entidade naquela ocasião. A AVASP já elaborou e encaminhou documento ao Reitor Professor Edilson Amorim em que se acosta a essa luta pelo HU de Cajazeiras.




Veja na íntegra:

Cajazeiras, 28 de janeiro de 2014                                   


A Associação dos Vereadores do Alto Sertão Paraibano – AVASP, entidade que congrega dezesseis municípios nessa vasta região e que é composta de 154 vereadores, vem se inserir nesse debate, que sugere a criação do HU de Cajazeiras, entendendo que essa ação se coloca como uma providência de vital importância dentro do contexto, que engloba a educação e saúde do sertão, a partir da cidade de Cajazeiras.

Para consubstanciar essa reivindicação, importante colocar os elementos de natureza técnica, que norteiam a necessidade premente de instalação desse instrumento de saúde e educação de caráter público. Dessa forma, lembremo-nos dos cursos da área de saúde do CAMPUS V da UFCG bem como de outros cursos em faculdades particulares, que deverão convergir para firmar as parcerias legais e importantes na consecução dos seus objetivos.

Com esse sentimento de ação conjunta e irmanados a tantos outros seguimentos e entidades representativas de classes de Cajazeiras e região, queremos contribuir e caminhar na direção de buscarmos os meios convencionais de alcançarmos esse objetivo, que é um sonho acalentado e aguardado por todos, que comungam com o pensamento do desenvolvimento do sertão, especialmente das áreas de educação e saúde, que vem se transformando em desafios para todas as esferas de gestão pública deste País.

Atenciosamente,
                                    
                                                        Vereador Geraldo Wilson de Andrade
                                                                             
Presidente da AVASP


Exmo. Senhor
Professor Edilson Amorim                                                                                                           
Magnífico Reitor  UFCG – Universidade Federal de Campina Grande
  


Assessoria