quarta-feira, 29 de maio de 2013

Léa Silva participa de capacitação e confirma realização da Conferência de Assistência Social em Cajazeiras‏

capacitacao_acao_socialA Secretária de Cidadania e Promoção Social, Léa Silva concluiu nesta terça-feira (28) sua participação na II Capacitação para o Conselho Estadual e os Conselhos Municipais de Assistência Social com o Tema: “FORTALECENDO O CONTROLE SOCIAL”, evento que aconteceu no Hotel Ouro Branco em João Pessoa.
O evento tem uma perspectiva preparatória para as Conferencias municipais, estaduais e nacional de Assistência Social, que acontecerão neste ano, cujo tema é: “A GESTÃO E O FINANCIAMENTO NA EFETIVAÇÃO DO SUAS”. O objetivo é através da discussão qualificada, fortalecer as instâncias de controle social como condição para a consolidação do Sistema Único de Assistência Social(SUAS) na Paraíba.
Segundo a Secretária Léa Silva, desta capacitação será elaborado o projeto para a Conferência de Assistência Social do município que deverá acontecer no final do mês de junho.
O encerramento do evento contou com a presença do Governador Ricardo Coutinho.
Secom

terça-feira, 28 de maio de 2013

Prefeita de Cajazeiras faz primeira mini-reforma no secretariado e população cobra saída de Gilberto Lira

gilberto liraA Prefeita de Cajazeiras, Dra. Denise Albuquerque (PSB), anunciou na noite da última sexta-feira  (24), mudanças no seu secretariado e, a Rádio Oeste da Paraíba – realizou na manhã de sábado (25) uma enquete no Programa na Boca do Povo,  perguntando sobre o que o ouvinte achava das mudanças feitas pela prefeita  no secretariado?

O resultado: (85%) dos ouvintes aprovaram e (15%) não aprovaram.
 
Para a pergunta de quem a prefeita mudaria no secretariado, a população foi enfática, ao responder que o secretário de comunicação – jornalista Gilberto Lira tem um péssimo desempenho junto a referida pasta e, o rapaz alcançou (68%) de negatividade e arrogância.

Para alguns ouvintes uma das mudanças que foi importante, foi a nomeação do Vereador Ivanildo Dunga (PMN) para a pasta a Secretaria de Juventude, Esporte e Turismo. Segundo a participação popular, Ivanildo está no lugar certo, pois além de ser formado em Educação Física é um amante do esporte.

Saiba como ficou a mini-reforma:

- Para Chefia de Gabinete (a ex-secretária de Educação Severina Bertoldo);
- Para ocupar a Secretaria de Educação (a ex-secretária de Planejamento Andreia Braga);
- Para ocupar a vaga deixada por Joselito Feitosa e assume o Planejamento (o Vereador Moacir Menezes assumirá o Planejamento);

- Para assumir a Secretaria de Juventude, Esporte e Turismo (foi convidado o Vereador Ivanildo Dunga). Com as duas vagas no Poder Legislativo, os suplentes Deozinho e Joinha deverão assumir. Outra reforma poderá ser anunciada no final de junho, pois segundo informações alguns secretários ainda não se encaixaram no governo popular de Denise.

Da redação 

Com Cancão Notícias

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Prefeitura de Cajazeiras divulga pagamento do mês de maio. Veja tabela!

A Prefeitura de Cajazeiras, por meio das secretarias de Administração e Fazenda Pública, divulgou no último final de semana toda a tabela de pagamento referente ao mês de maio. 
Os repasses para os servidores começam nesta quarta-feira (29) e terminam no dia 04 de junho.
Seguindo o cronograma e metas desta nova gestão, a prefeita Denise Albuquerque revelou que continuar pagando em dia é um compromisso com os servidores.


Datas
Secretarias
29/05/2013
Aposentados, Pensionistas e Pensões
 Procuradoria Geral
 Sec. Administração
 Sec. Agricultura
 Sec. Controle Interno
 
31/05/2013
Sec. Fazenda Pública
 Sec. Governo e Art. Política
 Sec. Infra Estrutura(Efetivo e Comissionado)
 Sec. Juventude Esporte e Turismo
 Sec. Planejamento
 Sec. Políticas Públicas
 Sec. Ação Social
 
03/06/2013
Sec. Educação

04/06/2013
Sec. Infra Estrutura(Contratados) e Sec. Saúde
SECOM

domingo, 26 de maio de 2013

Marina Silva poderá ser uma pedra no sapato de Dilma diz colunista especializado

Marina-2A presidenciável Marina Silva, do Rede Sustentabilidade, pode ser um obstáculo maior do que parece à reeleição da presidente Dilma Rousseff, diz Felipe Patury, na revista ÉPOCA.
O colunista revela que nas pesquisas de intenção de voto encomendadas pelos demais presidenciáveis, Marina sobressai como a única que pode capturar uma parcela do eleitorado hoje atribuído a Dilma.
De acordo com um dos levantamentos, Marina poderia fisgar até 10% desse contingente.
Seria um desmatamento suficiente para forçar um segundo turno.
Felipe Patury/ÉPOCA

Homem é assassinado e tem corpo queimado dentro do carro em Bayeux

carro_corpo_fogoUm motorista de transporte alternativo que trabalha fazendo a linha Santa Rita/João Pessoa, foi brutalmente assassinado e ainda teve o corpo queimado na tarde do último sábado (25) na cidade de Bayeux.
De acordo com as primeiras informações ele estava trabalhando em Santa Rita, quando dois homens fizeram sinal para que ele parasse. Pensando se tratar de passageiros, o motorista parou, mas foi logo sendo surpreendido com vários disparos de arma de fogo.
Os dois homens depois de atirar contra o alternativo passaram o corpo para o banco de trás do carro e um deles assumiu o volante e levou o carro até uma comunidade afastada da cidade de Bayeux conhecida como “Xexem”. Lá chegando colocaram novamente o corpo da vítima no banco do motorista e usando algum tipo de combustível e atearam fogo no veículo.
O corpo do alternativo ficou totalmente carbonizado. A Polícia ainda não tem pistas dos acusados, nem o que motivou um crime tão bárbaro.

Fonte: 190PB

Fotos: Aguinaldo Mota/Carlos Narciso

domingo, 19 de maio de 2013

Rede Sustentabilidade convida mobilizadores para reunião na Câmara Municipal de Cajazeiras


Marina-1-apoioO Partido Rede Sustentabilidade, fundado pela ex-ministra e ex-senadora Marina Silva, convida líderes comunitários, sociedade civil organizada e segmentos diversos, para reunião a ser realizada na Câmara Municipal de Cajazeiras, na próxima quarta-feira (22), as 19hs00 com da proposta de sensibilizar mobilizadores para a coleta de assinaturas do registro oficial do referido partido.

Comissão Estadual de Coleta de Assinaturas – PB
Av. Júlia Freire, n. 1200, Metropolitan Empresarial Shopping, sala 302 – Expedicionários – João Pessoa/PB – CEP 58040-000

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Cássio será candidato com Agra vice. RC prepara o plano B


Dando certa a filiação do ex-prefeito Luciano Agra no PV, não será mais segredo para ninguém que o bom velhinho costura uma aliança com o senador Cássio Cunha Lima para 2014. Algo impossível numa conjuntura com Agra no PT. Como sargento Dênis é amigo e correligionário de Cássio, subtende-se que a estratégia partiu de Cássio, que não quer deixar que o “vice dos sonhos” se coligue com o ex-prefeito Veneziano.

Agra, com Cássio ou Vené, representa a verdadeira união de João Pessoa e Campina. Com uma gestão muito bem avaliada, Agra consegue facilmente minar a candidatura de Ricardo Coutinho em João Pessoa. Ricardo já não tem mais a prefeitura. Perderia também os votos. E como o campinense não quer ver o mago nem pintado de ouro, restará o interior da Paraíba para RC tirar o prejuízo. Coisa que ele não consegue.

O maior pesadelo do governador começa a ganhar corpo e forma. Cássio e Agra formam uma chapa quase imbatível. Duas figuras carismáticas, que fazem política sem perseguição ou raiva. Dois políticos que não precisam fingir gostar do povo. E que podem andar na rua sem carro blindado e ou com medo de vaias.

Restará a Ricardo Coutinho se aliar a Wilson Santiago e implorar o apoio do ex-senador Maranhão. O governador precisará de muito tempo de propaganda eleitoral para não passar vergonha na eleição. Com a candidatura de Cássio, partidos como o DEM, PSD, PDT, PV, MD, entre outros, seguirão o comandante maior e abandonarão o barco socialista. Sem tempo de TV, Ricardo já era. Entrará para a história como o primeiro governador a não conseguir a reeleição.

Já os prefeitos adesistas, atraídos pela promessa fácil de um ônibus escolar ou migalhas em projetos, também irão pular do barco. Como Ricardo não consegue construir relação amistosa com nenhum político, todos os prefeitos, sem pestanejar, seguirão Cássio. Que além de saber tratar a classe política com respeito, terá a seu favor o imã chamado “perspectiva de vitória”.


PB Agora

Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres promove reunião com movimento LGTB de Cajazeiras


A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, que tem como secretária a Senhora Andrea Coutinho, promoveu na noite da última quinta-feira (16), na Câmara Municipal de Cajazeiras reunião com representantes de movimentos LGTB e, teve a presença do vereador Neto da Vila Nova, do presidente da Câmara, Vereador Nilson Lopes e do Vereador Jucinério Félix, que é homossexual assumido.

No debate, os participantes reivindicaram aos representantes do Governo do Estado, que ali se faziam presentes, a instalação de uma delegacia de Polícia Civil – especializada no atendimento de pessoas homossexuais, pois os constrangimentos vivenciados por eles, os homossexuais esbarra na não confecção de boletins de ocorrências, deixando na impunidade os seus agressores.

Para o Vereador Jucinério Felix, cada um dos presentes à referida reunião poderá levar mais amigo, ou simpatizante a causa – para uma nova reunião a ser debatida no próximo dia 23/05/2013.

Da redação 

Em vídeo, jovem paraibano de 24 anos relata “surra” que levou por ser gay no Sertão


Em um vídeo divulgado na internet nesta quinta-feira (16), o estudante Ogoberto Ferreira de Lima, 24 anos, faz um relato dramático  de uma verdadeira surra que levou na na madrugado da última segunda-feira (13), em Cajazeiras. 

De acordo com a vítima, a ação foi tão violenta que chegou a desacordar com as pancadas.

Na filmagem, Ogoberto se diz vítima de homofobia e revela detalhes do 'terror' vivido.




Fonte: CZN

Prefeita entrega Kits Escolares para alunos e monitores do Programa Projovem Adolescente


Na noite desta quarta feira (15) a Prefeita Denise Albuquerque juntamente com a Secretária Léa Silva, participaram de uma cerimônia de entrega de kits aos alunos e monitores do programa Projovem Adolescente de Cajazeiras.
Os kits serão usados nas oficinas que são ministradas diariamente no CAIC para cerca de 400 alunos de diversos bairros do município na faixa etária de 15 a 17 anos.
Estes kits irão permitir espaços de promoção e acesso à cultura, ao esporte e a práticas lúdicas, estimulando a criatividade, contribuindo para a integração dos temas trabalhados e para o compromisso dos jovens com o Serviço.
O evento contou também com as presenças da Excelentíssima Juíza da 4ª Vara e atual diretora do Fórum de Cajazeiras, Adriana Lins, que enalteceu a iniciativa da Prefeita em desenvolver projetos que ofereçam perspectivas melhores para os adolescentes e evitando que estes mesmos sejam vítimas do mundo da marginalidade. Assistentes sociais e pedagogas da Secretaria de Cidadania e Promoção Social, alunos, monitores, coordenadores estiveram na solenidade.
SECOM

Atenção radialistas, editores de sites, blogs, jornais e revistas e assessores de imprensa – Curso de qualificação profissional em Cajazeiras


Assessoria

I Feira de Cidadania LGBT começa em Cajazeiras neste sábado (18)


O balcão de serviços da I Feira de Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais , Travestis e Transexuais (LGBT) começa neste sábado (18), em Cajazeiras, a partir das 9h. A atividade integra a programação de ações de enfrentamento à homofobia, lesbofobia e transfobia relacionadas ao Dia Estadual de Enfrentamento à Homofobia na Paraíba – 17 de maio e ao Dia do Orgulho LGBT – 28 de junho.
Em mais três municípios, incluindo João Pessoa, a Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana promoverá ações de promoção da cidadania LGBT. Na Capital será no dia 22 deste mês. “A feira da Cidadania LGBT é a primeira ação do governo em quatro municípios, da Capital ao Alto Sertão, numa perspectiva de aumentar a acessibilidade aos serviços de saúde e informação”, disse a gerente de Direitos Sexuais e LGBT, Roberta Schultz.
Estão previstas feiras de serviços em Campina Grande (31 de maio) e Rio Tinto (6 de junho), com participação e atendimento do Espaço LGBT- Centro de Referência de Enfrentamento à Homofobia do Governo do Estado.
A I Feira de Cidadania LGBT também oferece acesso a teste rápido de Aids, hepatites e sífilis, atendimento da Defensoria Pública, presença de agentes de direitos humanos, que farão cadastramento para o atendimento no Espaço LGBT, além de corte de cabelo. O evento tem apoio da Defensoria Pública, Senac, Creas e Caps da Prefeitura de Cajazeiras, Movimento LGBT e Secretaria de Saúde do Estado.
Secom

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Atenção radialistas, editores de sites, blogs, jornais e revistas e assessores de imprensa – Curso de qualificação profissional em Cajazeiras


Assessoria

Servidor público entra na contramão e acaba provocando acidente no centro de Cajazeiras


Por volta das 22hs20 de ontem, quarta-feira (8), foi registrado um acidente de trânsito envolvendo um veículo Fiat Pálio, de cor vermelha, placas: MON-9110/CE, que era conduzido pelo servidor público federal – Gilberto Soares, 40 anos, residente à Rua Samuel Duarte nesta cidade, que trafegava pela Rua Padre Rolim (altura do nº 159, ao lado da Nona Regional de Ensino) e, não percebeu uma placa de sinalização indicando contramão à esquerda – acabou colidindo com uma motocicleta Honda, cor vermelha, placa: MOL-8439/PB, que era conduzida pelo pedreiro Luzier Bezerra de Oliveira, de 38 anos, casado, residente no Pio X também em Cajazeiras.
DSCF9847
Segundo informações colhidas no local, o Senhor Gilberto estava acompanhado por outro servidor público e tentou diversas vezes fazer o carro funcionar para seguir viagem, porém, o mesmo não havia percebido ainda a gravidade do acidente provocado por ele.
A nossa reportagem chegou minutos após a ocorrência e, presenciou que Gilberto Soares estava visivelmente embriagado – mordendo os lábios repetidas vezes e sem entender direito toda a situação.
Uma guarnição da Polícia Militar atendeu á ocorrência, conduziu o acusado à viatura do outro lado da Rua Padre Rolim, lavrou um Boletim de Ocorrência e uma espécie de favorecimento fora observada naquela oportunidade.
Já a vítima, o pedreiro Luzier Bezerra de Oliveira foi socorrido por uma ambulância do SAMU, para o Hospital Regional de Cajazeiras com um ferimento na cabeça provocado pelo choque no meio-fio da calçada da Nona Regional de Ensino.
DSCF9857
DSCF9853
DSCF9850
Ás 23:25 da noite de ontem, quarta-feira (8), o pedreiro foi levado à sala de Raio X, do HRC, mas o médico de plantão que atendeu o paciente solicitou a esposa da vítima, um exame de tomografia computadorizada numa clínica da cidade, a esposa de Luzier indagou a assistente social – quem ia pagar pelo exame, a moça respondeu; A senhora”
Da redação

terça-feira, 7 de maio de 2013

Câmara Municipal de Cajazeiras realiza Sessão Pública para tratar da implantação e execução da Zona Azul


DSCF9761Foi realizada no inicio da noite de ontem, segunda-feira (6), na Câmara Municipal de Cajazeiras, Sessão Pública, para tratar da implantação do Projeto de Lei do executivo, que cria a Zona Azul e regulamentará os estacionamentos públicos da cidade. Diversos segmentos da sociedade civil organizada estiveram presentes.
As discussões estiveram em torno da implantação do referido projeto, porém, muitas foram às indagações e sugestões – por parte dos parlamentares-mirins. De acordo com as explanações reverberadas naquela oportunidade, o Diretor-Superintendente do SCTRANS – Eudomar Pereira, na companhia de sua assessora jurídica esclareceu dúvidas e anotou propostas, para viabilizar a implantação da Zona Azul em Cajazeiras.
Para o presidente da Câmara Municipal – Vereador Nilson Lopes, todos os questionamentos, indagações, sugestões e propostas ouvidas na Sessão Pública, serão analisadas, discutidas e em (30) dias, outra audiência será realizada para definir os parâmetros de implantação e execução do projeto.
Ainda de acordo com Eudomar Pereira, um engenheiro de tráfego será contratado para assessorar todo o projeto. As emendas dos vereadores serão discutidas uma a uma.

Da redação

Biblioteca Pública de Cajazeiras realiza reforma e só reabre dia 13 de Maio, confirma diretor


biblioteca publica de cajazeirasA Biblioteca Pública Castro Pinto está passando por uma ampla reforma em todas suas dependências e ficará fechada até o dia 13 de Maio, data de sua reabertura.
De acordo com o diretor Alberto Dias, pinturas estão sendo realizadas em portas, janelas e em todas as dependências do prédio. Reposição de lâmpadas, melhoramentos nos acessos, limpezas completas em banheiros e troca de alguns equipamentos também estão sendo realizados.
“A biblioteca é um lugar muito frequentado não só por estudantes cajazeirenses, mas também por alunos de várias cidades do sertão da Paraíba.Turistas também visitam nosso acervo a fim de conhecer e obter informações sobre a nossa região e principalmente da nossa terra, conhecida como a que ensinou a Paraíba a ler,” disse
Alberto Dias revelou que todos os serviços estão à disposição para alunos e pesquisadores.
Secom

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Em assembléia, Associação Cajazeirense dos Profissionais de Imprensa (ACAPI), decide por compra de terreno para sócios


acapiA segunda reunião realizada no inicio da tarde do último sábado (27), da Associação Cajazeirense dos Profissionais de Imprensa (ACAPI), trouxe como ordem do dia: leitura de ata, exposição de registro do Estatuto da Entidade, emissão de CNPJ, apresentação da carteirinha para aprovação dos presentes, Nota Fiscal Eletrônica, locação de uma sala para o escritório da (ACAPI) e aquisição de um terreno para os associados.
Abertos os trabalhos, o presidente da Entidade, radialista Aristênio Marques informou toda ordem do dia e facultou à palavra. Para o diagramador de revistas e jornais e web designer Aristótales Alves, o valor de 4% de um salário mínimo referente às contribuições a serem repassadas à ACAPI são justos, porém, que fossem feitos os pagamentos com datas flexíveis para os sócios. Ainda de acordo com a maioria dos presentes, os convênios, que a associação venha celebrar com clinicas médicas, farmácias e, outros setores do comércio de serviço possam beneficiar sócios e dependentes.
Diante ás discussões, a aquisição de um terreno localizado na Zona Norte da cidade, foi o assunto mais debatido e, de acordo com a maioria dos presentes, uma reunião Extra-Ordinária, fora agendada para o próximo sábado (4), ás 19 horas na Câmara Municipal, com um número superior de sócios, para firmar as decisões da reunião acima mencionada.
O associado Francisco Diassis Gomes “Chico do Rádio”, sugeriu que o Dia da Imprensa fosse lembrado pela classe de profissionais da cidade de Cajazeiras e, que os mesmos possam fazer menção em alusão à data comemorativa. Sobre a locação de uma sala para o escritório e emissão de NFE, os associados acharam por bem discutir o assunto na reunião do final de mês de maio.

Assessoria – ACAPI

Presidente da Câmara de Cajazeiras convida para entrega e inauguração de gabinetes para os novos vereadores

Assessoria