sexta-feira, 17 de maio de 2013

I Feira de Cidadania LGBT começa em Cajazeiras neste sábado (18)


O balcão de serviços da I Feira de Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais , Travestis e Transexuais (LGBT) começa neste sábado (18), em Cajazeiras, a partir das 9h. A atividade integra a programação de ações de enfrentamento à homofobia, lesbofobia e transfobia relacionadas ao Dia Estadual de Enfrentamento à Homofobia na Paraíba – 17 de maio e ao Dia do Orgulho LGBT – 28 de junho.
Em mais três municípios, incluindo João Pessoa, a Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana promoverá ações de promoção da cidadania LGBT. Na Capital será no dia 22 deste mês. “A feira da Cidadania LGBT é a primeira ação do governo em quatro municípios, da Capital ao Alto Sertão, numa perspectiva de aumentar a acessibilidade aos serviços de saúde e informação”, disse a gerente de Direitos Sexuais e LGBT, Roberta Schultz.
Estão previstas feiras de serviços em Campina Grande (31 de maio) e Rio Tinto (6 de junho), com participação e atendimento do Espaço LGBT- Centro de Referência de Enfrentamento à Homofobia do Governo do Estado.
A I Feira de Cidadania LGBT também oferece acesso a teste rápido de Aids, hepatites e sífilis, atendimento da Defensoria Pública, presença de agentes de direitos humanos, que farão cadastramento para o atendimento no Espaço LGBT, além de corte de cabelo. O evento tem apoio da Defensoria Pública, Senac, Creas e Caps da Prefeitura de Cajazeiras, Movimento LGBT e Secretaria de Saúde do Estado.
Secom