quinta-feira, 2 de maio de 2013

Em assembléia, Associação Cajazeirense dos Profissionais de Imprensa (ACAPI), decide por compra de terreno para sócios


acapiA segunda reunião realizada no inicio da tarde do último sábado (27), da Associação Cajazeirense dos Profissionais de Imprensa (ACAPI), trouxe como ordem do dia: leitura de ata, exposição de registro do Estatuto da Entidade, emissão de CNPJ, apresentação da carteirinha para aprovação dos presentes, Nota Fiscal Eletrônica, locação de uma sala para o escritório da (ACAPI) e aquisição de um terreno para os associados.
Abertos os trabalhos, o presidente da Entidade, radialista Aristênio Marques informou toda ordem do dia e facultou à palavra. Para o diagramador de revistas e jornais e web designer Aristótales Alves, o valor de 4% de um salário mínimo referente às contribuições a serem repassadas à ACAPI são justos, porém, que fossem feitos os pagamentos com datas flexíveis para os sócios. Ainda de acordo com a maioria dos presentes, os convênios, que a associação venha celebrar com clinicas médicas, farmácias e, outros setores do comércio de serviço possam beneficiar sócios e dependentes.
Diante ás discussões, a aquisição de um terreno localizado na Zona Norte da cidade, foi o assunto mais debatido e, de acordo com a maioria dos presentes, uma reunião Extra-Ordinária, fora agendada para o próximo sábado (4), ás 19 horas na Câmara Municipal, com um número superior de sócios, para firmar as decisões da reunião acima mencionada.
O associado Francisco Diassis Gomes “Chico do Rádio”, sugeriu que o Dia da Imprensa fosse lembrado pela classe de profissionais da cidade de Cajazeiras e, que os mesmos possam fazer menção em alusão à data comemorativa. Sobre a locação de uma sala para o escritório e emissão de NFE, os associados acharam por bem discutir o assunto na reunião do final de mês de maio.

Assessoria – ACAPI