sábado, 14 de maio de 2011

Radialista da Sapé FM é Processado por fazer apologia ao crime


O radialista Williams Santos que apresenta um programa na SAPÉ-FM da cidade de Sapé está sendo processado por induzir durante o seu programa a prática de crime eleitoral.

Na denuncia consta que durante a exibição do programa que o radialista apresenta, os ouvintes participam através do telefone e quando falam sobre os políticos que oferecem alguma coisa o radialista manda o povo receber dinheiro e outras coisas e votar em outro candidato, conforme foi apurado pelo portal e com os documentos em mãos que comprovam o aconselhamento pelo crime eleitoral inclusive o áudio onde o radialista Williams Santos manda o eleitor receber dinheiro e votar em um outro candidato, o portal Paraíba Urgente vem de público demonstrar sua indignação com o comportamento do radialista que ao invés de coibir esse tipo de crime vem incentivando a população da cidade de sapé a vender seu voto.


A representação contra o radialista partiu do Sr. WILSON NASCIMENTO, ex-assessor de comunicação do prefeito João Clemente do município de Sapé que durante o programa participou pelo telefone e em dado momento foi interpelado pelo radialista quando disse que não era assim que o eleitor de Sapé deveria se comportar nas próximas eleições foi quando o radialista disse que era para o eleitor pegar o dinheiro dos políticos e votar em outro. O que diz a Lei. “Dos Abusos no Exercício da Liberdade de Manifestação do Pensamento e Informação”.


Art. 12. Aqueles que, através dos meios de informação e divulgação, praticarem abusos no exercício da liberdade de manifestação do pensamento e informação ficarão sujeitos às penas desta Lei e responderão pelos prejuízos que causarem. Parágrafo único. São meios de informação e divulgação, para os efeitos deste artigo, os jornais e outras publicações periódicas, os serviços de radiodifusão e os serviços noticiosos. O portal Paraíba Urgente tomou conhecimento de que o Ministério Público também receberá uma denuncia de prática de crime eleitoral durante o programa que o radialista Williams Santos apresenta de segunda a sexta-feira pela manhã, com a palavra o presidente da rádio comunitária Sapé FM.



Fonte: Paraibaurgente