sexta-feira, 6 de maio de 2011

Homem é preso em Cajazeiras acusado de estuprar uma menor no RN

Está preso na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras, Cícero Barbosa da Silva, 38 anos, casado, natural de Antenor Navarro/PB (hoje São João do Rio do Peixe/PB), acusado de estuprar uma menina de 14 anos, há época (2001) na Vila Caiçara – Paraná, Município do vizinho Estado do Rio Grande do Norte.

Por força de mandato de prisão expedido pelo juiz da Vara Única da Comarca de Luiz Gomes/RN, Dr. Breno Valério Fausto de Medeiros, enviou oficio cientificando o delegado de plantão Dr. James Cilkero Costa Torres, a designar uma guarnição ao endereço: Rua Projetada – Cristo Rei – Cajazeiras/PB, a fim que fosse efetuada a prisão e recolhimento ao cárcere do acusado acima mencionado para esta delegacia distrital, de Cajazeiras.

Cícero foi condenado por haver estuprado a menor M. L; com 14 anos, há época que residia na Vila Caiçara. “Eu já era casado e comecei um namoro escondido com ela “M”, que depois de uns dois meses se mostrou estranha para seus familiares que começaram uma série de interrogatórios e ela acabou contando que era eu o namorado dela, ai o caso foi para na delegacia de Paraná, depois fui orientado a morar em São João, passei uns anos por lá resolvi ir para Brasília, voltei para o Rio Grande, não deu certo porque lá não encontrava serviço, vim para Cajazeiras, e estava vivendo com minha família há dois anos meio, e ontem, recebi a notícia que estava preso do resto estou aqui”, revelou Cícero, que será conduzido para a Cadeia Pública de Luiz Gomes.

Se for condenado, o acusado poderá pegar de quatro a dez anos de reclusão em regime fechado por estupro. Artigo 213 do Código Penal – Constranger mulher à conjunção carnal, mediante violência ou grave ameaça: Parágrafo único – Se a ofendida for menor de quatorze anos. (Alterado pela L-008.069-1990) (Revogado pela L-009.281-1996).

Da redação