sexta-feira, 20 de maio de 2011

Na boca do povo; Vituriano 2012 e possíveis três candidaturas em Cajazeiras

Segundo informações, a legislação eleitoral vigente permite que o deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu (PSC) dispute a Prefeitura de Cajazeiras para o próximo pleito.

Com a renúncia do seu filho, o ex-prefeito Léo Abreu que se mostrou alheio a política devido circunstâncias encontradas no âmbito administrativo, há questionamentos na cidade que pode ter sido uma jogada para que o seu pai, Vituriano de Abreu, dispute a Prefeitura com um apetite de leão.

O deputado pode disputar sem problemas, porém Léo se afastou do cargo em tempo hábil para não deixar o pai inelegível, resta saber se esse acordo entre Léo Abreu e Carlos Rafael se estendeu à reeleição. Mesmo que tenha se estendido, foi ele que firmou e não o “Leão”.

Observadores analisam como acordo cumprido. Mesmo que seja de caráter estranho, peculiar na política, o ex-prefeito cumpriu. Outro detalhe, o acordo previa apenas dois anos à frente do poder executivo. Será?

Seria cômico se fosse verdade, mas como na política tudo é possível. Porém, é admissível com a saída de Léo a próxima campanha poderá ter as três forças políticas se enfrentado. O atual prefeito Carlos Rafael versos Antonio Vituriano versos Carlos Antonio.

Da redação