Estado, que liderou crescimento do PIB nacional em 2024, projeta alta acima da média em 2025
Esse avanço tem fortalecido setores estratégicos como indústria, serviços e comércio, ampliando a geração de empregos e estimulando investimentos imobiliários. No mercado de trabalho, o estado contabilizou saldo positivo de 8.492 empregos formais apenas em agosto de 2025, segundo dados oficiais, reforçando um cenário de estabilidade econômica e aumento do poder de consumo. A expansão dos setores de serviços e comércio, que cresceram 6% entre janeiro e julho de 2025, o segundo melhor desempenho do país, contribuíram diretamente para os dados registrados.
Dentro desse contexto, todo o estado é beneficiado, mas principalmente a capital e a Região Metropolitana. Em Cabedelo, cidade com 3º maior PIB do estado, os impactos no setor imobiliário são visíveis. Com localização estratégica, infraestrutura urbana em expansão e proximidade com a capital, a cidade tem atraído novos moradores e investidores. "O bairro de Intermares concentra parte significativa dessa demanda, impulsionada pela combinação entre qualidade de vida, acesso a serviços e valorização imobiliária contínua", avalia Alysson Rocha, diretor de marketing da A2R2, do Grupo Rocha e Santhiago.
“O crescimento econômico da Paraíba cria um ambiente favorável para o mercado imobiliário, especialmente em cidades com forte apelo urbano e litorâneo, como Cabedelo”, complementa. A A2R2 atua com foco na região, com empreendimentos residenciais de alto padrão, acompanhando o movimento de expansão urbana e a mudança no perfil do consumidor, que busca moradia permanente, proximidade com áreas verdes e infraestrutura consolidada. "O atual cenário econômico reforça a tendência de interiorização do desenvolvimento e de fortalecimento do litoral paraibano como polo imobiliário", finaliza Alysson Rocha.
Assessoria