quarta-feira, 30 de abril de 2014

Capitão Fernando assume, oficialmente, a 2ª Companhia de Polícia Militar da cidade de Conceição


A transmissão do comando aconteceu, por volta das 09hs20 da manhã da última terça-feira (29), em uma solenidade que contou com as presenças de vários comandantes de batalhões do Sertão paraibano.

Uma solenidade, que contou com as presenças de vários Comandantes de Batalhões de Polícia Militar do Sertão do Estado da Paraíba, marcou a transmissão do comando da 2ª Companhia de Polícia Militar da cidade de Conceição. Capitão Fernando, assume com ares de mudanças para a segurança pública das cidades de Conceição, Ibiara, Santana de Mangueira e Santa Inês, cidades que compreendem o Comando. A solenidade teve início, por volta das 9:20h, da manhã de terça-feira (29), no pátio da Companhia.

Designado pelo Tenente-Coronel, José Ronildo - Comandante do Policiamento Regional II, o capitão Fernando, que tem um currículo vasto de experiências, recebeu a missão de promover uma aproximação da polícia com a população, conforme citou o Tenente-Coronel Ronildo, no momento em que fez uso da tribuna. Para o Tenente Coronel Ronildo, a arma mais poderosa que a polícia pode possuir é a aproximação com a comunidade.

No uso da palavra, o Capitão Fernando destacou a importância de ter recebido uma “casa” organizada pelo seu Antecessor , o 1º Tenente Edmar. O novo Comandante destacou também o orgulho de poder está à frente da 2ª Companhia e pediu o prazo de 90 dias para mostrar resultados, nos trabalhos.

O Comandante do 13º Batalhão de Polícia do Vale do Piancó, Major Jurandy, destacou o avanço das mudanças e melhorias, por parte do governo do estado da Paraíba, que segundo ele, tem investido muito nos equipamentos, como armas, viaturas, entre outras coisas, que proporcionam uma melhor estrutura do policiamento. Major Jurandy desejou boa sorte ao novo Comandante da 2ª Companhia da cidade de Conceição e reforçou a união para um melhor desempenho da polícia na região do Vale do Piancó.

O Tenente Coronel, Ronildo, no uso da tribuna, destacou a importância do comandante ouvir cada um dos seus comandados, pela simplicidade que apresente, do primeiro ao último e pediu a intensificação das ações nas fronteiras, através da comunicação entre as polícias dos dois estados, que se limitam com o estado da Paraíba, através do município de Conceição. Ao finalizar, o Tenente Coronel pediu que o novo Comandante procurasse uma maior integração com a comunidade. “Nosso maior cliente é o cidadão, que necessita dos nossos trabalhos. Dessa forma, vamos nos aproximar da comunidade, pois esta é a maior arma que a polícia precisa para exercer um bom trabalho e implantar melhorias na segurança pública de uma cidade”, ressaltou o Tenente Coronel Ronildo.

Vários Comandantes de Batalhões da Regional II, que compreende o Sertão do estado também estiveram presentes na solenidade. Entre eles, o Tenente Coronel Plutarco, Sub-Comandante da Regional II, Capitão Hugo Coordenador da Sudema, Capitão Esaú, comandante do BOPE de Patos, Major Terceiro, Comandante do Batalhão de Sousa, Capitão Elder, Comandante do Policiamento de Princesa Isabel e Capitão Josélio, Sub-Comandante do 6º Batalhão da cidade de Cajazeiras, entre outros.

Fonte: Vale do Piancó Notícias 

Câmara Municipal aprova Projeto de Lei do Executivo que compensa impostos para pavimentação de novas ruas

A Câmara de Vereadores de Cajazeiras aprovou na última segunda-feira (28) dois Projetos de Lei enviados pela Prefeitura Municipal. No primeiro projeto fica autorizada a compensação no pagamento de IPTU, Alvará de Construção e Habite-se, pelo período de até cinco anos, vencidos ou a vencer, a todos os proprietários de imóveis que contribuírem para a execução de pavimentação da rua em que estejam localizados.
O valor máximo geral de compensação será o resultado do valor executado na pavimentação, apresentados por planilha, devidamente assinada por, no mínimo, dois engenheiros civis, atestando o local dos recursos aplicados na pavimentação, dividido proporcionalmente por cada unidade imobiliária que tenha contribuído com a execução da obra e que não ultrapasse o prazo.
Em levantamento, a Secretaria de Planejamento constatou a existência de 400 ruas sem pavimentação. Porém, um percentual significativo de pessoas não estão pagando IPTU estão nos imóveis onde não há pavimentação.
A Casa Legislativa também autorizou a contratação temporária de funcionários por excepcional interesse público. A justificativa é de que, a contratação de pessoal é essencial para que os serviços prestados à população não fiquem paralisados.
Secom

Prefeitura de Cajazeiras divulga novo edital de convocação do concurso público municipal; 315 pessoas já foram chamadas nos seis editais publicados

A Prefeitura de Cajazeiras divulgou na noite desta terça-feira (29), o sexto edital de convocação e de posse do Concurso Público Municipal. No documento, mais 03 classificados fora
Ao todo, 315 classificados já foram convocados desde dezembro de 2013, quando ocorreu a homologação e a primeira chamada do certame.
O prazo inicial para os aprovados atenderem a convocação é de 10 dias úteis e tem como marco inicial o dia 30 de Abril de 2014. Toda documentação exigida e exames laboratoriais requeridos constam em anexo no edital.
Secom

Veneziano participa de aniversário de Sertãozinho e confirma apoio da prefeita do PMDB e da vice do PT

O anúncio oficial por parte do Partido dos Trabalhadores – PT de que estará coligado com o PMDB em apoio à futura candidatura de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) ao Governo do Estado nas Eleições 2014 já começa a ser manifestado nos municípios. Ao participar da festa de aniversário da cidade de Sertãozinho, Veneziano teve a confirmação do apoio da prefeita e da vice, que são do PMDB e do PT, respectivamente.

Em Sertãozinho, na companhia do deputado estadual Gervásio Maia Filho, o Gervasinho (PMDB), na noite da última segunda-feira (28), Veneziano recebeu a confirmação do apoio da Prefeita Márcia Mousinho (PMDB), que está licenciada do cargo para tratamento de saúde; e de sua vice, Genilza Paulino (PT), que está na titularidade do cargo.

Veneziano foi recebido pela prefeita, por sua vice e demais lideranças locais. Ele circulou pelo local de realização da festa, que contou com shows de forró, barracas de bebidas e comidas típicas e outras atrações; foi cumprimentado pelas pessoas e falou sobre sua pré-candidatura a governador, que tem recebido apoios ao longo dos últimos dias.

Durante as entrevistas que concedeu às emissoras de rádio que transmitiam ‘ao vivo’ a festa, Veneziano disse que, com a confirmação do apoio do PT estadual à sua pré-candidatura, esses apoios nos municípios tendem a aumentar, pois o Partido dos Trabalhadores tem filiados em várias cidades paraibanas, seja atuando em prefeituras ou em Câmaras Municipais; seja em sindicatos e entidades diversas que representam os trabalhadores.

Veneziano também destacou os próximos passos da aliança PMDB-PT, na definição da composição da chapa majoritária; e de diálogo, também, para a formação de uma coligação na proporcional. Ele elogiou o PT e disse que o partido tem quadros qualificados e muito trabalho feito pela Paraíba.

“O PT é muito importante para essa composição e, da mesma forma como nós temos a preocupação no tocante à majoritária, temos também a mesma predisposição de conversar com o PT e outras lideranças, outros partidos, para a proporcional. Estou à disposição para representar o PMDB e, agora também, o PT, essa sigla recheada de quadros qualificados e de trabalhos feitos pela Paraíba”, destacou o pré-candidato a governador pelo PMDB/PT.

Assessoria

Polícia prende acusado de tentar assassinar advogada de Cajazeiras, na Capital paraibana

O bacharel em direito, José Itamar de Lima Monte Negro Filho, de 38 anos, acusado de ter atirado no rosto da namorada, a advogada Érica Vanessa de Lira, de 31 anos, foi preso no final da manhã da última terça- feira (29), quando prestava depoimento na delegacia de crimes contra pessoa. A prisão do acusado foi resultado de um trabalho de investigação da polícia civil que começou no dia do crime, (24 de abril de 2014), e culminou com a expedição de um mandado de prisão pela Justiça. As primeiras informações já apontavam para o envolvimento de José Itamar, ele teria sido visto saindo do apartamento da vítima minutos depois do disparo.
Varias testemunhas foram ouvidas e depois dos relatos de duas ex-mulheres do acusado, que informaram que durante os relacionamentos foram agredidas várias vezes pelo bacharel em direito, a polícia começou a procurá-lo como principal suspeito.
José Itamar se apresentou na delegacia e durante o depoimento disse que o tiro que atingiu o rosto da namorada foi disparado de forma acidental durante uma discussão. “Apesar dele negar ficou claro para a polícia que o acusado queria matar a vítima, uma vez que, além do tiro certeiro, ele fugiu do local sem prestar nenhum socorro a vítima”, explicou o superintendente da Polícia Civil, Wagner Dorta.
Durante as investigações a polícia também descobriu que o principal suspeito já responde judicialmente por abuso sexual a uma menor, filha de uma das ex-mulheres. A audiência de instrução do caso está marcada para acontecer no mês de maio.
Para a delegada Roberta Neiva, responsável pelas investigações do caso, Itamar é um homem frio e com um histórico grande de violência. “As duas ex-mulheres contaram que apanharam do acusado várias vezes e que sofriam agressões verbais. A filha da vítima também falou que viu várias marcas de pancadas no corpo da mãe quando a visitou no mês de janeiro. A menina disse que perguntou a mãe o que tinha provocado as manchas, mas que ela desconversou. Isto mostra que José Itamar sempre usava de violência nos relacionamentos amorosos”, concluiu a delegada.
José Itamar foi autuado por tentativa de homicídio e como tem curso superior vai aguardar pelo julgamento recolhido no 5º Batalhão da Polícia Militar no Valentina de Figueiredo, em João Pessoa.

Da redação
Com PB News

9ª Gerência de Educação do Estado promoverá IV Feira Cultural - "Resgatando Valores, Compartilhando Conhecimentos"


Ascom

quarta-feira, 23 de abril de 2014

HRC Itinerante estará na cidade de Cachoeira dos Indios

O Governo do Estado da Paraíba através da Secretaria de Saúde do Estado realizará na próxima sexta-feira (25) mais uma edição do projeto “HRC Itinerante”, esta será a 6ª edição do projeto. Vários serviços básicos de saúde serão ofertados através da secretaria de saúde do município de Cachoeira dos Índios, serviços como aferição de PA, prevenção odontológica com aplicação de flúor, vacinas, avaliação postural, atendimento com médico da Unidade Básica de Saúde, moldes de prótese dentaria com o protético, avaliação nutricional, atendimento psicológico e muito mais.

Já o Hospital Regional de Cajazeiras realizará serviços como cirurgias a nível ambulatorial, saúde do homem, testagem sanguínea, testes rápidos (HIV e Sífilis), avaliações e orientações com profissionais do BLH (Banco de Leite Humano), orientação dos serviços de ouvidoria, divulgação e orientação dos serviços ofertados pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento). 

Contaremos com o apoio e a participação dos alunos do curso de enfermagem da Faculdade Santa Maria. Vale salientar que todos os profissionais envolvidos nesta ação, são todos voluntários voltados a realizar e prestar uma parcela de contribuição e dedicação ás pessoas que tem dificuldade de locomoção até o HRC que é referência na região polarizada pela cidade Cajazeiras.

Assessoria

Veneziano e Vital se reúnem com cúpula nacional do PMDB para discutir candidatura e alianças na Paraíba

O pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado da Paraíba nas Eleições 2014, Veneziano Vital do Rêgo e o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) estiveram reunidos na noite da última terça-feira (22) com a cúpula do PMDB nacional, em Brasília. O objetivo do encontro foi discutir estratégias do partido visando o fortalecimento da pré-candidatura de Veneziano a governador, como também a política de alianças do PMDB e aliados para o pleito.

Além de Veneziano e do Senador Vital, participaram do encontro, ocorrido no Palácio do Jaburu, o vice-presidente da República Michel Temer; o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), o deputado federal e presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Eliseu Padilha (PMDB-RS); e os deputados federais Nilda Gondim (PMDB-PB) e Manoel Júnior (PMDB-PB).

O encontro começou com uma avaliação do cenário nacional, com a discussão das perspectivas do partido em relação às eleições estaduais e de composição das bancadas na Câmara e no Senado. Segundo informou o senador Vital, a expectativa do PMDB é muito positiva em relação ao pleito de 2014.

“O PMDB deverá se manter como o maior partido do Brasil. Esperamos eleger entre nove e dez governadores, queremos ampliar nossa bancada na Câmara Federal e também no Senado. E, para isso, estamos formalizando alianças com aliados históricos, a exemplo do PT e de outros partidos que, nacionalmente, apoiam o governo da presidente Dilma”, afirmou o senador Vital do Rêgo.

Já o pré-candidato do PMDB ao Governo da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo, disse que a probabilidade da união entre PMDB e PT no primeiro turno da eleição na Paraíba também foi discutida durante o encontro. Ele afirmou que a possibilidade desta união é real, considerando os cenários estaduais. “Estamos confiantes e acreditando na união ente PMDB e PT no primeiro turno”.

Ao mesmo tempo, os líderes discutiram a formalização da coligação com a participação de outras legendas que, tanto no campo nacional como na Paraíba, tem tendências naturais de união.

Assessoria

Vereador apresenta requerimento para realização de Sessão Especial em combate ao uso de tráfico de drogas

O Vereador Alysson Américo de Oliveira (PT) apresentou requerimento na Câmara Municipal de Cajazeiras, para realização de uma Sessão Especial – para discutir sobre o uso e tráfico de drogas na cidade de Cajazeiras.

A referida sessão acontecerá na próxima sexta-feira (25), na Câmara Municipal de Cajazeiras e, o Poder Legislativo local, convida toda a sociedade cajazeirense a se fazer presente, pois na oportunidade, diversas autoridades e representantes dos principais órgãos municipais e estaduais estarão presentes.


Assessoria

terça-feira, 22 de abril de 2014

Aberta II Semana de Leitura do Município de Cajazeiras no Centro Cultural Zé do Norte

A Secretaria de Educação do Município de Cajazeiras está iniciando a II Semana de Leitura, nesta terça-feira (22), no auditório do Centro Cultural Zé do Norte, anexo à Secretaria de Cultura e SESI.

O evento cultural acontece de (22) de abril à (08) de maio do ano em curso e, tem como finalidade oferecer aos alunos, professores e público em geral um espaço de estudos e vivências culturais.

Durante esse período, haverá atividades internas nas escolas, dramatização, danças e exposições das atividades realizadas pelos alunos das escolas envolvidas.
O horário de visitação no auditório do Centro Cultural Zé do Norte está agendado entre 08hs00 e 10hs30 da manhã.

A Secretária de Educação – Andreia Braga e, o Secretário Executivo de Cultura de Cajazeiras – Aguinaldo José Cardoso, convida a todos, para prestigiar o importante evento cultural.


Assessoria

sábado, 19 de abril de 2014

Polícia Militar prende homem acusado de tráfico e homicídio de posse a joias e maconha em Cajazeiras

Por volta das 16hs00 da última sexta-feira (18), em continuidade à "Operação Semana Santa", uma guarnição da ROTAM, efetuava rondas, nas proximidades da Avenida José Donato Braga, "Estrada do Amor", quando visualizou um indivíduo, em atitude bastante suspeita, ao perceber a chegada da referida guarnição, o infrator, tentou se evadir do local, mas, foi abordado pelos policiais, que após, revista minuciosa, encontraram na posse do mesmo, certa quantidade de maconha e várias joias.


O acusado foi identificado por Francisco Aldelanio de Lira Batista, de 36 anos, que atende pela alcunha de "Lannyn".

Segundo informações, junto à Justiça Comum, o acusado, responde pelo crime de tráfico de drogas e homicídio e está em regime semiaberto, tendo o dever de dormir nas dependências da Cadeia Pública local.

Diante dos fatos, uma guarnição de radiopatrulha foi acionada e fez a condução do mesmo para a Delegacia de Polícia Civil - juntamente com todo o material apreendido, foi apresentado ao delegado plantonista, para as medidas cabíveis ao caso.

Da redação

Com Ascom-6ºBPM

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Pré-candidato Jeová Campos (PSB), faz visita à lideranças políticas de São José de Piranhas

O pré-candidato a deputado estadual, Jeová Campos (PSB), foi recebido por lideranças políticas e comunitárias de São José de Piranhas, Alto Sertão, onde participou de vários encontros naquela cidade.

O ex-deputado esteve ao lado do seu principal grupo de apoio político no município comandado pelo prefeito, Domingos Neto (PMDB), ex-prefeito Neto Lacerda (pai de Domingos), pelo ex-prefeito Antônio Lacerda, empresário Chico Mendes, presidente da Câmara Municipal de São José de Piranhas, Bonaldo Dias, demais vereadores e lideranças locais.

Na ocasião, Jeová fez questão de reafirmar aos correligionários a importância de sair de sua terra natal, São José de Piranhas com o apoio da maioria da população, que tem o anseio de vê-lo mais uma vez na Assembleia Legislativa, para representar o Sertão do Estado.

Após ser recebido em São José de Piranhas o socialista, ainda visitou líderes políticos das cidades da microrregião de Cajazeiras.

Da redação

Com Assessoria

Exclusivo: Greve no Hospital Infantil de Cajazeiras é “estimulada” pelo coordenador do curso de medicina da UFCG

Indignados, pais de crianças e adolescentes que necessitaram nos últimos dias da única casa de saúde com tendência ao atendimento infanto-juvenil de Cajazeiras, fizeram denuncias gravíssimas a este veículo de comunicação.

Informações dão conta, que uma greve instalada dentro do Hospital Universitário Dr. Júlio Maria Bandeira de Melo, (antigo e conhecido Hospital Infantil) é ilegal e está sendo “estimulada” pelo coordenador do Curso de Medicina da Universidade Federal de Campina Grande – Campus V - Cajazeiras.

Ainda de acordo com informações recebidas, a greve é capitaneada por médicos residentes naquela casa hospitalar – devido atraso no pagamento dos salários dos meses de fevereiro e março, motivo pelo qual se deu inicio ao impasse.

Conduta ilegal, pois, de acordo o Ministério Público, residentes que façam parte em movimentos grevistas podem perder suas bolsas no valor de R$ 2.900,00 (dois mil e novecentos reais), mais a quantia de R$ 8.700,00 (oito mil e setecentos reais) em ajuda de custo, como é o caso dos residentes que atuam no HUJB de Cajazeiras.

Atenção Ministério Público da Paraíba, alguma coisa é preciso ser feita com urgência em Cajazeiras!


Folha VIP de Cajazeiras

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Secretaria de Esporte de Cajazeiras continua distribuição de materiais e realiza ações no município

Durante esta semana, a Secretaria de Juventude, Esporte e Turismo entregou mais material esportivo para o novo projeto de basquete no município. Aproveitando a ocasião, foram entregues também, bolas de futsal para os praticantes da atividade física.
De acordo com o secretário Bruno Albuquerque, aconteceu também um torneio de futebol com nove equipes em parceria com a Paróquia São José, onde o grande campeão foi o Osasco Futebol do bairro Mutirão.
Além da apresentação do Plano de Ações da Secretaria de Esporte, a equipe conseguiu uma parte do alambrado do estádio Perpetão que se encontra em propriedade do município.
Secom

PSDB ou PMDB: Quem vai conquistar Santiago

PSDB e PMDB parecem indispostos a demorar mais na composição de suas chapas. O curioso é que a demora de um beneficia o outro.

Ambos buscam composição com o (PTB) de Wilson Santiago e, quem vacilar se prejudica na possível aliança.

No caso do (PSDB), trata-se de fazer com que o senador Cícero Lucena desista de se candidatar à reeleição. Para que a manobra seja menos doída, até o deputado federal Ruy Carneiro anunciou sua desistência de concorrer à reeleição.

Com o afastamento, abre-se a possibilidade de deslocar Cícero para a vaga aberta por Ruy, o que aumenta bastante a chance de o atual senador tucano se eleger deputado federal, numa disputa que se prenuncia como muito difícil.

Sem esperar pelo fim das negociações, sobre Cícero, no interior do (PSDB), que deve ser encaminhada para o âmbito da Nacional da sigla, Cássio já anuncia que Santiago pode mesmo ser o candidato ao Senado pela coligação que vai comandar.

O (PSDB) pode estar sendo mais ágil do que o (PMDB), que ficou dependendo muito tempo da decisão do (PT), ainda não resolvida. No último sábado (12), os petistas decidiram que ainda pretendem conversar com outras legendas antes de fechar com o (PMDB).

Acossado pelo tempo, Vital já decidiu que não vai esperar mais pelo (PT), cuja legenda na Paraíba, parece não concordar em termos de agilidade com o que teria sido definido pela direção nacional do partido, com relação ao (PMDB).

A decisão do (PT) paraibano raciocina alguns peemedebistas, pode acabar auxiliando os movimentos do (PSDB) de Cássio rumo à aliança com o (PTB) de Santiago, fechando a majoritária na vaga do Senado.

No que depender de Wilson Santiago, ao menos pelo que declarou recentemente à imprensa, sua tendência é mesmo de fechar com Cássio, o que fortalece a candidatura do tucano. E, ainda, a de seu correligionário Aécio Neves, à Presidência da República, na Paraíba.


Sérgio Botelho/Brasília

Rede Sustentabilidade da ex-senadora Marina Silva cresce na Paraíba e funda mais um diretório em Bayeux

Foi fundado no último sábado (12), na cidade de Bayeux (região metropolitana da Capital paraibana), mais um diretório do Partido Rede Sustentabilidade, legenda organizada e idealizada pela ex-senadora Marina Silva, legenda que aguarda seu registro definitivo no STE.

No referido encontro em Bayeux, que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores daquela cidade, diversas pessoas e líderes comunitários se fizeram presentes, para prestigiar o important
Encontro Municipal Rede Sustentabilidade Bayeux, realizado dia 12 de Abril, das 19h às 21h30, na Câmara de Vereadores. Momento de crescimento político do município.

Para o coordenador estadual do Rede na Paraíba, advogado Hilário Junior; “Os cidadãos e cidadãs de Bayeux, estão construindo juntos com Marina Silva uma nova forma de fazer política na Paraíba, ou seja, política pautada na ética, na diversidade, na sustentabilidade e sobretudo na cidadania”. Ressaltou Dr. Hilário.

Assessoria

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Conferências Territoriais de Economia Solidária começam nesta terça (08) em Cajazeiras

economia solidária em cajazeirasComeçam, nesta terça-feira (8), as Conferências Territoriais da Economia Solidária. O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), em parceria com o Fórum de Economia Solidária e Superintendência Regional do Trabalho.
A primeira conferência acontece na região do Sertão, na 9º Gerência Regional de Educação, em Cajazeiras. O evento é realizado em parceria com a Prefeitura da cidade.
Ascom