quinta-feira, 27 de junho de 2019

Gobira desmente radialista e nega que estaria se filiando ao (PC do B) de Cajazeiras


O sapateiro cajazeirense e ex-candidato a prefeito pelo (PSOL) e ex-candidato a deputado federal pela Rede Sustentabilidade – Antônio Gobira desmentiu nesta quinta-feira (27), boatos ventilados por um radialista, que teria reverberado em uma emissora de rádio da cidade de Cajazeiras, sua aproximação e filiação ao PC do B, deixando seu atual partido comandado nacionalmente pela ex-senadora Marina Silva.

Em contato com a nossa reportagem, Antônio Gobira negou veementemente que estaria se desligando da Rede, para migrar para outra legenda. “Eu desminto esse radialista, não estou deixando a Rede Sustentabilidade, para qualquer outro partido – é mentira desse rapaz, que vem pregando e propagando tamanha mentira, esse rapaz não tem compromisso com a verdade, eu vou reclamar diretamente ao proprietário da emissora”, declarou o político.

Ainda de acordo com Gobira seu nome vem crescendo nos últimos meses como pré-candidato a prefeito de Cajazeiras e, por esta razão tem incomodado os bajuladores do poder. “Esse rapaz está a serviço de quem, do povo de um chefe político, que manda ele falar besteiras no microfone”, ressaltou.

Perguntado sobre uma possível candidatura a vice-prefeito, ou até mesmo vereador, Gobira respondeu que em caso das oposições apresentar um nome mais forte que o dele para prefeito, abre mão da “cabeça de chapa”, mas para vereador teria que haver muito diálogo, pois seu projeto político é ser prefeito de Cajazeiras.

Tenho conversado com amigos políticos da oposição, tenho me reunido e debatido sobre os problemas da nossa cidade”, concluiu.


Redação – fmrural.com.br

sábado, 22 de junho de 2019

Chico Bianor (PTC) tem encontro com o pré-candidato a prefeito Carlos Filho

Mesmo com a promessa de assumir a direção municipal do (PMN), partido liderado em Cajazeiras pelo radialista e ex-vereador Ivanildo Dunga, o suplente de vereador Chico Bianor ainda no (PTC) recebeu o convite para presidir a referida legenda na “Terra do Padre Rolim.

De acordo com informações de bastidores, Chico Bianor teria conversado recentemente com o pré-candidato a prefeito, Dr. Carlos Filho, que tem em suas instruções genéticas, a política.

Pois é filho dos ex-prefeitos Carlos Antônio Araújo de Oliveira (DEM) e Denise Albuquerque de Oliveira (PSB).

Ainda segundo chegou a nossa redação, Chico havia recebido a proposta para apoiar o projeto político de Carlos Filho, mas pode haver um entrave no meio desse suposto apoio – Ivanildo Dunga está com os dois pés na gestão do prefeito José Aldemir (PP).


Redação – fmrural.com.br

Adriano da Vila Nova (PTB) teria recebido convite para filiar-se ao (DEM)


O suplente de vereador e líder comunitário Adriano da Vila Nova (PTB), foi convidado para uma conversa com a vice-presidente estadual do (DEM), a Vereadora Léa Silva.

Presente à reunião estava seu filho Reinaldo Jalder, que é o presidente municipal da agremiação.

Na conversa, o líder comunitário teria confidenciado a uma pessoa próxima, que foram diversas as promessas – até uma secretaria no futuro governo fora sugerida em caso de Adriano chegar a uma suplência.

Havia dito Adriano: “Foram muitas as promessas, mas essa conversa eu conheço bem, de toda forma eu já me decidi com quem vou na próxima campanha eleitoral”. Afirmou.


Redação – fmrural.com.br

Ex-presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras articula migração de vereadores para o (PPS) e apoio à reeleição de José Aldemir (PP)


O ex-presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, o Vereador Marcos Barros de Souza (PSB), que responde na justiça por estupro de vulnerável no Processo, Nº  0000983-83.2012.815.0131, está articulando a migração para o (PPS), dos vereadores Alisson Américo de Oliveira (PSB), Lindberg Lira (PTB), de alguns suplentes e, inclusive sua própria filiação ao (PPS), partido presidido pelo Vereador Jucinério Félix.

Caso seja concretizada a entrega do (PPS) a um suplente indicado pelo ex-presidente, outros dois vereadores estariam certos a ingressar à legenda e marchar juntos pela reeleição do atual prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP).

Vale salientar que os vereadores acima mencionados, fazem parte da base de sustentação do prefeito, na Câmara Municipal. Ambos foram eleitos pela oposição e grupo político liderado à época pelo ex-prefeito Carlos Antônio.


Redação – fmrural.com.br

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Ativista de Cajazeira doa direito de imagem e estampa campanha de empresa nacional. Confira!


O Ativista da Causa do Diabetes no município de Cajazeiras, Ronaldo Rodrigues autorizou a empresa Winsocial fazer uso de suas fotografias em uma campanha publicitária destinada às pessoas com diabetes.

Algumas fotografias já iniciam sua circulação nas redes sociais, a Winsocial é uma empresa de seguro que tem como foco - pacientes com diabetes.

Considerado uma das lideranças na causa do diabetes no estado da Paraíba, Ronaldo Rodrigues aderiu à campanha e terá suas fotos em grandes divulgações da empresa em todo o Brasil.

Para Ronaldo Rodrigues esse trabalho auxilia o empoderamento dos pacientes com diabetes, sendo mais um aliado pelo fim da exclusão dos pacientes com a Diabetes Tipo I, sendo ele um exemplo.

Influenciadores da Causa do Diabetes a exemplo de Bia Scher, Fred Prado e Pablo Silva também aderiram à campanha da Winsocial.

- Antônio Rodrigues S. Filho (Ronaldo Rodrigues)
- Presidente do Grupo de Amigos Diabéticos em Ação – Gada
- Mídias Sociais
- Blogueiro e Ativista de Movimentos Sociais
- Empreendedor Social
- Educador Social e em Diabetes
- Pedagogo (UFCG)
- Bel. em Direito (UFCG)

Cursando Especialização em Psicopedagogia Institucional e Clínica e Ludicidade na Educação Infantil.




Assessoria 



domingo, 9 de junho de 2019

Deputado Junior Araújo manda recado e diz que candidato das oposições em Cajazeiras tem que ser de oposição

O deputado estadual Júnior Araújo (AVANTE) voltou a falar sobre a sucessão municipal do ano que vem em Cajazeiras, durante entrevista concedida ao programa Boca Quente da Difusora Rádio Cajazeiras na tarde da última sexta-feira (07).

O parlamentar ratificou a sua posição de não disputar a eleição para prefeito e destacou, o leque de opções que seu o grupo político possui, para concorrer ao pleito, o qual, fez questão de dizer: “as oposições sairão vitoriosas”. Ele voltou a se colocar à disposição para ser o coordenador da campanha.

- Sobre a escolha do candidato, Araújo disse que tudo acontecerá na base do diálogo e que todas as opiniões serão ouvidas como manda o bom entendimento, frisou o líder do G10 na Assembleia Legislativa.

Como forma de recado, Júnior Araújo disse que o candidato das oposições precisar ter uma característica imprescindível para ser aceito pelo grupo e “ser realmente de oposição”.

Segundo o deputado, não adianta se colocar como oposicionista e na prática viver a remar para fortalecer a reeleição do atual gestor.

O recado seria diretamente para o vereador Marcos Barros de Souza (PSB), que tem sido apontado por grande parte da oposição como aliado do prefeito José Aldemir. Inclusive, na indicação de cargos no governo e pedido de gratificação para diversos eleitores do referido parlamentar.


Com informações do blog do furão

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Liberdade de imprensa: Tribunal de Justiça inocenta radialistas de Cajazeiras em processo de danos morais

“Para configurar o dano moral cometido pela imprensa, tem que restar demonstrado a ocorrência deliberada de injúria, difamação e calúnia, e que o ofensor agiu com o intuito específico de agredir moralmente a vítima”. Este foi o entendimento dos membros da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba ao desproverem, por unanimidade, recurso de Maria Virtuosa da Silva, na Ação de Indenização por Danos Morais contra os radialistas Francisco Amaury Lacerda e Francisco Alves da Silva e a Difusora Rádio de Cajazeira.

Com a decisão, na Apelação Cível nº 0002210-50.2008.815.0131, o Colegiado manteve a sentença do Juízo da 5ª Vara Mista da Comarca de Cajazeiras, que julgou improcedente o pedido. O relator da ação foi o desembargador Leandro dos Santos.

Inconformada, a apelante pugnou pela reforma da sentença, sustentando que os comentários feitos pelos radialistas, em programa de rádio, seriam mentirosos, e tiveram o propósito de macular a sua honra, gerando-lhe constrangimento e denegrindo sua imagem.

Os apresentadores ofereceram contrarrazões alegando que as declarações proferidas apenas tiveram caráter informativo e jornalístico, e não emitiram opinião editorial sobre a apelante.

Ao desprover o recurso, o desembargador Leandro dos Santos disse que as declarações emitidas pelos radialistas transbordaram a seara da mera crítica jornalística, tampouco diziam repeito à autora da ação. “Os promovidos, em momento algum, fizeram comentários diretos sobre a sua pessoa, limitando-se a noticiar as dificuldades financeiras que o Atlético de Cajazeirense de Desporto estava passando, agravadas pelas diversas dívidas trabalhistas oriundas de gestões anteriores”, verificou o relator.

Ainda no voto, o desembargador Leandro dos Santos enfatizou que o nome da apelante, em momento algum, foi citado e que a recorrente não sofreu constrangimento na localidade. “Portanto, não houve, nas aludidas participações no Programa de Rádio, um juízo de valor, uma falsa imputação à Autora/Apelante, mas apenas críticas a ex-jogadores e ex-presidentes do Atlético de Cajazeiras, que teriam atuado no Clube, e mesmo assim, somente alguns deles tiveram, o nome especificamente citados”.

Ao analisar o dano moral, o relator pontuou que caso a matéria jornalística tenha se limitado a tecer críticas prudentes ou narrar fatos de interesse da coletividade, não há que se falar em responsabilização civil por ofensa à honra, mas em exercício regular do direito de informação.

Com Assessoria de Imprensa – TJPB

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Com aval de RC e apoio de Jucinério, Vereador Rivelino Martins tem nome lembrado para concorrer à Prefeitura de Cajazeiras pelo (PSB)

O dinamismo da política é prerrogativa de mudança
Até outro dia o nome do vereador Marcos Barros de Souza (PSB), seria a indicação de maior musculatura política dentro do seu partido no âmbito local, para encarar uma campanha eleitoral e concorrer à Prefeitura de Cajazeiras, mas de acordo com os últimos acontecimentos – o parlamentar que responde processo criminal à justiça paraibana, vem sendo descartado lentamente pelos próprios correligionários socialistas e apoiadores compulsórios.

Em via de mão dupla e na buscativa de novas figuras no cenário político, aparecem os nomes de Carlos Filho, filho dos ex-prefeitos, Carlos Antônio (DEM) e Denise Albuquerque de Oliveira (PSB) e ainda da região, com o nome lembrado, aparece – Chico Mendes (PSB), atual prefeito de São José de Piranhas – que tem dito: “meu compromisso político é com o povo de São José de Piranhas, nesse momento”.

Nos bastidores, transita o nome socialista do Vereador Rivelino Martins, presidente da Comissão Provisória Municipal do (Partido Socialista Brasileiro) e amigo pessoal do líder político paraibano, o ex-governador Ricardo Vieira Coutinho.

Somando-se a esse apoio vem chegando aos quadros dos girassóis cajazeirense, o Vereador Jucinério Félix, que confidenciou a um amigo nos últimos dias, que o nome de Rivelino tem seu apoio e por não haver nenhuma restrição judicial e ser do povo, homem simples e conhecedor dos problemas da cidade de Cajazeiras, o parlamentar não vê problema algum em caminhar para esse projeto florescer.

Resta saber se haverá entendimento e apoio suficiente dentro do grupo político, para ampliar o debate em torno do nome de Rivelino Martins, ou dar continuidade aos conflitos corriqueiros e internos do (PSB) de Cajazeiras.

Redação – fmrural.com.br

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, convida sociedade à participar de Sessão Itinerante no Distrito Divinópolis

O Presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, “Casa Otacílio Jurema”, José Gonçalves de Albuquerque, “Deosinho da Arara”, vereadores e vereadora, tem a grata satisfação de convidá-lo (a) a participar de Sessão Itinerante, em alusão aos 80 anos de existência do Distrito Divinópolis, atendendo propositura do Vereador Eriberto de Souza Maciel.

Agenda:



Assessoria de Imprensa