terça-feira, 6 de novembro de 2018

Professor e presidente do FUNDEB de Cajazeiras encaminha denúncia ao Ministério Público por falta de implantação do Piso

Por não implantar o Piso Nacional dos Professores do Sistema Municipal de Ensino de Cajazeiras – devido alegações do prefeito e sua equipe economica afirmarem não dispor dos recursos necessários para a referida finalidade, a classe docente cajazeirense vem sofrendo e reivindicando à gestão, mas sem o devido reconhecimento – motivando o professor e presidente do FUNDEB, Francisco Wagner Freitas Ferreira dar encaminhamento aos procedimentos legais com denúncia no Ministério Público Estadual.

De acordo com Wagner e segundo o SIOPE estão disponíveis R$ 2.571.3O5.70 de saldo do FUNDEB. “Com esse valor até dezembro  daria para receber até décimo-quarto salário”. Na sequência o professor atribuiu: “A ausência do respeito e valorização aos PROFESSORES está mais do que nunca atuando no teatro que revela ser a atual gestão pública municipal”.

O Fundeb é uma verba direcionada para a educação onde 60% pode ser usada com professores e o restante, os 40% usados para manutenção da educação como transporte e outros.



Com Assessoriado Sinfumc